ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Após recesso, Câmara retoma sessões hoje com debate sobre combate à dengue

Helio de Freitas, de Dourados | 01/02/2016 11:34
Plenário da Câmara de Dourados, que inicia ano legislativo hoje (Foto: Divulgação)
Plenário da Câmara de Dourados, que inicia ano legislativo hoje (Foto: Divulgação)

A Câmara de Vereadores de Dourados, município a 233 km de Campo Grande, retoma os trabalhos legislativos nesta segunda-feira (1º). O recesso parlamentar terminou ontem. A primeira sessão do ano começa às 18h30 e vai debater o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zica vírus.

O secretário municipal de Saúde, Sebastião Nogueira, vai usar a “tribuna livre” para falar sobre o plano de contingência para combater o inseto, realizado há duas semanas na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

Mutirões estão sendo feitos nos bairros na área central para vistoria de imóveis e eliminação de focos do mosquito. Moradores de residências e lojas em que são encontradas larvas são notificados e multados em até R$ 800.

Campanha – O presidente da Câmara, Idenor Machado (DEM), disse que a campanha eleitoral não pode atrapalhar os trabalhos em plenário. Dos 19 vereadores de Dourados, 18 devem ser candidatos à reeleição e Délia Razuk, que na janela eleitoral vai deixar o PMDB para se filiar ao PR, quer disputar a prefeitura em outubro.

“Independente de ser ou não candidato à reeleição ou mesmo a prefeito ou a vice, a campanha eleitoral não deverá atrapalhar em nada o trabalho dos vereadores. Não se pode misturar as coisas”, afirmou Idenor.

O presidente do Legislativo disse que a demanda de trabalho será ainda maior neste ano. “Dourados cresceu muito nos últimos anos. São cerca de 200 bairros que precisam da atenção do poder público e a Câmara de Vereadores continuará fazendo a sua parte, para contribuir com iniciativas, obras e serviços que ofereçam qualidade de vida aos cidadãos”.

Nos siga no Google Notícias