ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Após reclamação de empresários, Estado vai consertar ruas do núcleo industrial

Hoje cedo, antes de reunião na Aced para discutir problema, prefeito ligou para o governador, que anunciou o início das obras na segunda

Helio de Freitas, de Dourados | 11/03/2016 15:47
Reunião de empresários com prefeito, hoje de manhã (Foto: Eliel Oliveira)
Reunião de empresários com prefeito, hoje de manhã (Foto: Eliel Oliveira)

A reunião de hoje cedo na Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) era para reclamar da situação das ruas internas do núcleo industrial local e para cobrar uma ação emergencial por parte do Estado, já que o espaço é de responsabilidade do governo de Mato Grosso do Sul. Mas a pauta foi amenizada após uma ligação ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), para anunciar que na segunda-feira (14) começa a recuperação das vias do núcleo, localizado na região sul da cidade.

O Campo Grande News apurou que durante a reunião de hoje os empresários iriam cobrar a interferência do prefeito Murilo Zauith (PSDB), já que as ações anunciadas em julho do ano passado, após a visita de secretários estaduais, deputados e vereadores ao local, não saíram do papel e as ruas do núcleo industrial, onde funcionam dezenas de empresas, só pioraram de lá para cá.

Ao chegar ao local da reunião, o prefeito ligou para o governador e o colocou na linha com o presidente da Aced, Antônio Nogueira. O empresário relatou a Reinaldo a situação do núcleo industrial.

Nogueira disse ao governador que as empresas do local têm dificuldade até para receber matéria-prima e despachar a produção, já que as ruas esburacadas ficaram intransitáveis após as chuvas do fim do ano passado e dos primeiros dois meses de 2016.

Cansados de esperar uma solução por parte do poder público, os empresários chegaram a sugerir que a Aced organizasse o rateio de R$ 130 mil necessários para bancar as obras. “Eu expliquei a situação para o Reinaldo e ele se prontificou a resolver o problema”, disse Antônio Nogueira.

Segundo o dirigente, em seguida o secretário de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, entrou em contato e anunciou o início das obras na segunda-feira.

“Não acho justo os empresários tirarem dinheiro do bolso para resolver um problema de infraestrutura pública. Mas a situação estava tão complicada que essa possibilidade foi levantada”, declarou Nogueira.

Recapeamento – O prefeito disse que na mesma conversa, Reinaldo informou que estará em Dourados no dia 10 de abril, para lançar as obras de recapeamento da área central de Dourados, começando pela Avenida Hayel Bon Faker. Também deve apresentar no mesmo dia o projeto completo de revitalização do núcleo industrial.

O governo do Estado pretende investir R$ 70 milhões para executar o projeto de recapeamento apresentado pela prefeitura no início deste ano. Além da Hayel Bon Faker, serão recapeadas a Joaquim Teixeira Alves, Marcelino Pires e Weimar Torres. As obras serão feitas nos três anos restantes do mandato de Reinaldo, segundo anunciou Murilo.

Nos siga no Google Notícias