ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Após recorde em maio, cidade registra metade da chuva de junho em 5 dias

Helio de Freitas, de Dourados | 06/06/2016 08:24
Chuva continua nesta segunda-feira em Dourados (Foto: Helio de Freitas)
Chuva continua nesta segunda-feira em Dourados (Foto: Helio de Freitas)

Choveu o fim de semana inteiro em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, e a chuva continua nesta segunda-feira (6). De acordo com a estação meteorológica da Embrapa Agropecuária Oeste, o volume acumulado nos seis primeiros dias de junho passa de 31 milímetros – quase a metade dos 70mm esperados para todo o mês.

A temperatura continua amena, com previsão de frio intenso a partir de quarta-feira (8). Ontem, a menor temperatura registrada em Dourados foi de 14,5 graus à 0h02 e a maior, 18,9 graus, às 14h33.

Nesta segunda a menor temperatura foi de 14 graus, registrada às 7h46. Apesar de constante, a chuva é calma e fraca. De meia-noite até 8h foram 2,4 milímetros de precipitação, segundo a Embrapa.

As temperaturas devem começar a despencar a partir de amanhã na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. De acordo com o Ceptec/Inpe, a mínima prevista para esta terça-feira (7) é de 13 graus. Na quarta-feira a mínima deve ser de 7ºC e na quinta a previsão indica mínima de 6 e máxima de 16 graus.

Maio chuvoso – Conforme a Embrapa Agropecuária Oeste, a chuva acumulada em maio foi de 171 milímetros, volume recorde, já que a precipitação durante o mês foi de 64 milímetros acima da média histórica - 107mm. Foram 15 dias chuvosos e maior precipitação em Dourados foi 47 milímetros no dia 28 de maio.

Com base nos registros das estações meteorológicas em Dourados e Rio Brilhante e do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o serviço de meteorologia da Embrapa observou que em maio as chuvas foram expressivas na região sul de Mato Grosso do Sul.

Sete Quedas teve 312 milímetros, Ponta Porã 296mm, Bela Vista 174mm, Juti 157mm. Rio Brilhante 151mm e Maracaju 116 milímetros, município da região onde houve a menor precipitação em maio.

Nos siga no Google Notícias