ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Após repercussão de notícia, prefeito decide terminar pintura de ponte

Liana Feitosa | 20/10/2015 12:04
De acordo com o gestor municipal, a ponte é um benefício usado, principalmente, pelos moradores de Aquidauana. (Foto: Reprodução/ Facebook)
De acordo com o gestor municipal, a ponte é um benefício usado, principalmente, pelos moradores de Aquidauana. (Foto: Reprodução/ Facebook)

O prefeito de Aquidauana, José Henrique Trindade (PDT), vai terminar a reforma da ponte Roldão de Oliveira, que liga a cidade ao município-irmão de Anastácio, distante 135 quilômetros de Campo Grande. A "Ponte Velha" se tornou alvo de especulações e brincadeiras depois de ter sido pintada pela metade neste final de semana (17 e 18) e virado notícia no Campo Grande News ontem.

Segundo o prefeito, após a repercussão do caso, ela será fechada novamente nesta quarta-feira (21) para o término da melhoria. Sobre o caso, ele se manifestou por sua página no Facebook na manhã desta terça-feira (20). "Nós NÃO deixaremos a pintura pela metade, não há descaso e desrespeito da nossa parte com a população", afirmou na publicação.

Sobre o caso, ele publicou nota em sua página no Facebook na manhã desta terça-feira (20). (Foto: Reprodução/ Facebook)
Sobre o caso, ele publicou nota em sua página no Facebook na manhã desta terça-feira (20). (Foto: Reprodução/ Facebook)

"As pessoas estão falando várias coisas, gerou a maior repercussão, mas não é nada disso que estão falando. Nossos compressores e pistolas deram defeito e não pudemos concluir tudo no final de semana, por isso reabrimos a ponte ontem (19)", explicou Zé Trindade ao Campo Grande News.

"Então, já que a população está falando tanto, amanhã a gente finaliza isso. Íamos deixar pra terminar no final de semana, pro fechamento da ponte não causar tanto transtorno, mas já que estão falando, vamos finalizar amanhã mesmo", justifica.

De acordo com o gestor municipal, a ponte é um benefício usado, principalmente, pelos moradores de Aquidauana. "A ponte é um benefício para Anastácio, mas principalmente pra população de Aquidauana, então sempre a prefeitura de Aquidauana assumiu a manutenção dela", detalha Zé Henrique.

Segundo ele, o prefeito de Anastácio até se dispôs a ajudar nos reparos que estão sendo feitos, mas como recentemente foi feita troca de madeiramento com recursos de Anastácio, Aquidauana se encarregou de fazer a manutenção dessa vez.

"Só foi pintada uma parte apenas porque essa é a parte em que os arcos da ponte são mais baixos. Deixamos a parte de lá por último porque é a parte mais alta dos arcos, o que dá um pouco mais de trabalho", finaliza o prefeito. O prefeito de Anastácio também foi procurado, mas não atendeu as ligações da equipe.

Nos siga no Google Notícias