ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Após sair de presídio, homem ateia fogo na casa da ex-mulher

Viviane Oliveira | 23/10/2015 07:30

Depois de sair do presídio, Dinaldo de Souza Viana, 27 anos, ateou fogo na casa da ex-mulher de 30 anos, na madrugada de ontem (23), na Rua Iolanda Maluf Ribeiro, na Vila Nova, em Terenos, distante 25 quilômetros de Campo Grande. Após o incêndio, a residência ficou totalmente destruída e foi interditada.

Conforme o Corpo de Bombeiros, testemunhas contaram que o ex saiu do sistema prisional, onde ficou preso cerca de 20 dias por violência doméstica e passou a ameaçar a vítima. Com medo da situação, a mulher foi para a casa de uma vizinha.

A vítima viu o momento que Dinaldo arrombou o portão e ateou fogo no imóvel de cinco peças. O Corpo de Bombeiros de Campo Grande foi acionado, mas quando chegou ao local a casa já estava tomada pelas chamas.

No total, oito militares atenderam a ocorrência e usaram 4 mil litros de água para fazer o resfriamento e rescaldo. A estrutura da casa de alvenaria ficou comprometida e foi interdita pelos militares. A vítima tem medida protetiva, com base na lei Maria da Penha, contra o ex-companheiro. Depois do crime, Dinaldo foi preso pela polícia.

Violência - Somente no primeiro semestre deste ano, a Polícia Civil prendeu 339 pessoas por violência doméstica contra a mulher, em Campo Grande. O número representa um acusado preso a cada 12 horas na Capital, e é alto, mas se comparado a estatística de denúncias relacionadas ao crime (3.340), significa que somente 10% dos denunciados foram presos.

Nos siga no Google Notícias