ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Após seis horas de protesto, MST sai frustrado de BR-163 e trânsito segue normal

Jéssica Benitez | 21/06/2013 15:08

Integrantes do MST (Movimento Sem Terra) que bloqueavam a BR-163, próximo ao distrito de Anhanduí, desistiram no protesto e liberaram integralmente a rodovia por volta das 12h20. O trânsito segue normalmente. O intuito dos manifestantes era chamar atenção do Governo Federal acerca da reforma agrária, eles esperavam a presença de um ouvidor do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), mas ninguém apareceu.

O manifesto durou pouco mais de seis horas e chegou a gerar 12 km de congestionamento. Eles se concentram nas proximidades do assentamento Joaquim Pereira Veraz onde aguardam a liberação da Fazenda Nazaré, com quase 2.500 hectares de terra, há 5 anos.

Segundo um dos coordenares da manifestação, Dinho Lopes, o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) já comprou o espaço, porém, aguarda emissão de posse por parte da Justiça. A demarcação das terras indígenas também se inclui na lista de reivindicações, além disso, melhorias nas áreas da saúde e educação, como em todo o Brasil, estavam na pauta do protesto.

Nos siga no Google Notícias