A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

24/06/2013 10:32

Após seis meses, ministério libera R$ 6,1 milhões para obra em cratera

Aline dos Santos
Cratera fica próximo a centro de eventos. (Foto:  Kayron Rodrigues)Cratera fica próximo a centro de eventos. (Foto: Kayron Rodrigues)

O governo federal liberou R$ 6,1 milhões para a recuperação de uma cratera, com 500 metros de comprimento por 100 metros de largura, aberto em 2 de dezembro de 2012 durante forte chuva no município de Costa Rica (MS).

Veja Mais
Expectativa é que recurso para obra em Costa Rica saia em janeiro
Governo Federal reconhece situação de emergência em Costa Rica

O Ministério da Integração Nacional publicou a portaria hoje, prevendo a liberação do recurso em três parcelas.

O prefeito da cidade, Waldeli dos Santos Rosa, lembrou do empenho do senador Waldemir Moka na liberação dos recursos. "A participação do senador foi fundamental", reforça.

Já apelidada na cidade de "Buracão", a erosão se formou atrás do Centro de Eventos Ramez Tebet e destruiu o asfalto da avenida José Ferreira da Costa. A via liga o Centro a bairros e também às saídas para Alcinópolis e Alto Taquari ( Mato Grosso).

De acordo com o secretário municipal de Obras Públicas, engenheiro Renato Barbosa de Melo, a previsão é que a obra dure seis meses. “O projeto de engenharia foi feito por uma equipe especializada em erosão.

Será feita toda a recuperação da área, sistema de drenagem e obra de infraestrutura”, afirma. Segundo o secretário, uma concorrência pública definiu a empresa que vai executar a obra.

No fim da década de 90, o córrego onde houve a erosão foi canalizado. Nos últimos anos, as chuvas foram causando deslizamento de encostas nas proximidades e em dezembro abriu a cratera.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions