A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

23/10/2015 20:20

Após ser adiada por mais de um mês, 1º Festa do Macarrão acontece no domingo

Renata Volpe Haddad
Nova Alvorada do Sul homenageia fábrica Dallas e realiza 1º Festa do Macarrão. (Foto: Divulgação)Nova Alvorada do Sul homenageia fábrica Dallas e realiza 1º Festa do Macarrão. (Foto: Divulgação)

A 1º Festa do Macarrão acontece no próximo domingo (25) junto com as comemorações do 24º aniversário de emancipação de Nova Alvorada do Sul, distante 120 km de Campo Grande. A festa foi adiada por mais de um mês devido ao corte de recursos por parte do Governo Federal.

Veja Mais
Para homenagear fábrica e movimentar turismo, prefeitura cria festa do macarrão
Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto

De acordo com o prefeito do município Juvenal Neto (PSDB), o acontecimento era para ter sido realizado no primeiro domingo de setembro, segundo a instituição da Lei nº 698, de 21 de maio de 2015. "Mas foi um ano de ajustes e acabamos deixando para fazer no dia 25 de outubro, pois Nova Alvorada comemora o 24º ano de emancipação no dia 27 deste mês", comenta.

A festa é em homenagem à fábrica Dallas, instalada no município e que emprega mais de mil funcionários. "Pensamos em fazer a festa do macarrão, pois a Dallas está instalada há mais de 20 anos no município e é o que temos de mais forte em Nova Alvorada", explica o prefeito.

A programação começa às 8h com culto ecumênico no Palco Principal e abertura da 1ª Festa do Macarrão. Terá também exposição de carros antigos, exposição da história do Grupo Dallas. Às 09h30, tem o Cine Energia Social, às 10h tem futebol de bolha e futebol de sabão. Às 11h30 acontece a finalização da exposição dos carros.

No Clube Benedito Coutinho, a partir de 12h tem o almoço com animação do Grupo Expressão Nativa e Sanfoneiro Roaldo Alexandre. Às 14h tem apresentação do “Grupo Bate Lata” de Camapuã, seguido do baile Carapé com o Grupo Eco do Pantanal. Às 16h30 também no Clube, tem sessão de Cinema 3D para as crianças. Show com a dupla Artur & Fernando acontece às 17h e o encerramento da festa está previsto para 18h.

A entrada no clube terá um custo de R$ 10 e toda a renda será revertida para o Fundo Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes e entidades sociais devidamente credenciadas junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Secretaria Municipal de Assistência Social.

No Parque Nelson Tereré a partir das 18h, acontece a feira livre com apresentação de Produtores de Hortas Ecológicas do Programa Energia Social, além de apresentação do Palhaço Challito – 100Virtuose. Às 22h tem show com Kleber & Kleberson e às 23h show com Ana Karla Herreira. A entrada é franca.

Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Em oito dias de atendimentos da Carreta da Justiça em Taquarussu - município localizado a 332 km de Campo Grande -, o projeto do TJ-MS (Tribunal de J...
Sidrolândia comemora aniversário com 'balada cristã' e jogos do Operário
Sidrolândia - cidade localizada a 71 km de Campo Grande - completa no domingo (11) 63 anos de emancipação e vai receber várias atrações para comemora...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions