A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

29/07/2014 21:23

Após ser atropelada na BR-158, onça segue em observação na Capital

Alan Diógenes
Onça já foi medicada e segue em observação no em Campo Grande. (Foto: CRAS)Onça já foi medicada e segue em observação no em Campo Grande. (Foto: CRAS)

A onça-parda que foi recolhida pela PMA (Polícia Militar Ambiental) ao ser encontrada ferida, devido a um atropelamento na BR-158, entre Três Lagoas, a 339 quilômetros de Campo Grande, já foi medicada. Agora o animal segue em observação no CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Veja Mais
Pajero com 5 passageiros sai da pista, capota e “sobe” em poste de energia
Mãe para velório e retira corpo da filha ao descobrir tentativa de aborto

O médico-veterinário do CRAS Álvaro Cavalcanti, que examinou o felino, informou que o animal apresenta algumas escoriações em uma das patas dianteiras, com fratura de um dos dedos do pé direito, e sente muitas dores nos músculos da pélvis (bacia). As condições clínicas do bicho, um macho jovem de 29 quilos, são boas.

Após ser submetida a exames, a onça-parda recebeu alimentação energética por meio de sonda gástrica e soroterapia. Foi sedada e ficará em observação por 24 horas. “Vamos aguardar a sua reação”, disse o veterinário, acrescentando que aparentemente o animal está bem.

 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions