ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Após ser prorrogada, Caravana da Saúde encerra hoje cirurgias oftalmológicas

Renata Volpe Haddad | 10/10/2015 15:53
Até às 09h30, a equipe de oftalmologia já havia realizado 2.197 operações de catarata e ainda estavam agendadas 209. (Foto: Ricardo Albertoni/ Diário Corumbaense)
Até às 09h30, a equipe de oftalmologia já havia realizado 2.197 operações de catarata e ainda estavam agendadas 209. (Foto: Ricardo Albertoni/ Diário Corumbaense)

Encerra neste sábado (10) a Caravana da Saúde realizada em Corumbá, distante 419 km de Campo Grande. Até às 09h30, a equipe de oftalmologia já havia realizado 2.197 operações de catarata e ainda estavam agendadas 209.

Foram realizados 133 pterígios, para retirada de carnosidade nos olhos, e 178 yags a laser, para limpeza de lentes nos olhos de quem já havia realizado cirurgia de catarata antes da Caravana.

Durante a manhã de hoje, 27.468 procedimentos oftalmológicos haviam sido realizados e 2.058 avaliações pós-cirúrgicas. As informações são do site Diário Corumbaense.

Morando a 11 quilômetros distante de Corumbá, Fortunata Mérida Egues, 71, operou o olho direito no dia 06 de outubro e aguardava a vez para fazer a cirurgia do olho esquerdo. "A gente que é pobre não tem condições de procurar um lugar assim e fazer o tratamento da vista, eu estava esperando por isso”, afirmou.

Já Juvenal Antônio dos Santos, 69, esperava há mais de três anos pela cirurgia de catarata. “Eu enxergava, mas tudo escuro, embaçado. Já senti uma melhora muito grande no olho direito”, contou ao Diário Corumbaense.

Segundo o técnico do setor de informações da Caravana da Saúde Marco Aurélio, os profissionais da Caravana retornarão 30 dias depois do último dia do atendimento pós-cirúrgico, que é dia 17.

Próximo ao dia 10 de novembro, a equipe retornará para realizar consulta de refração nos pacientes operados, a fim de que eles recebam laudo para confecção de óculos de grau.

Além disso, aqueles que necessitam ainda da colocação da lente no olho cirurgiado, contará com mais um procedimento cirúrgico para que o objeto seja implantado e ele possa enxergar melhor.

Nos siga no Google Notícias