ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Após temporal de quarta-feira, Prefeitura anuncia ajuda às vítimas

Nyelder Rodrigues | 21/03/2013 21:29
Água suja do enchente, que chegou a derrubar muros, invadiu casas e entrou em armários e geladeiras
Água suja do enchente, que chegou a derrubar muros, invadiu casas e entrou em armários e geladeiras
Alagamento deixou cercas de terrenos praticamente submersas (Fotos: Divulgação)
Alagamento deixou cercas de terrenos praticamente submersas (Fotos: Divulgação)

Após a forte chuva que atingiu Fátima do Sul e trouxe transtornos a várias pessoas na manhã de quarta-feira (20), o prefeito Júnior Vasconcelos (PSDB) anunciou que a Prefeitura vai auxiliar as famílias prejudicadas.

Conforme nota da assessoria, as secretarias de Assistência Social e Obras estão trabalhando para prestar apoio às vítimas da tragédia, elaborando ações emergenciais e maquinários fazem a limpeza dos locais atingidos pela chuva.

“Estamos providenciando também a limpeza das redes de drenagem, além de disponibilizar as máquinas para reparar os danos nas estradas vicinais, liberando assim o trânsito para o transporte escolar e para a população rural”, afirmou o secretário de Obras, Jesus Ferachin.

A nota ainda aponta que, segundo dados da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), até esta quarta foram registrados 214 mm de chuva na cidade, sendo que o voluma do período matutino foi de 94 mm.

O prefeito Júnior Vasconcelos lamentou a tragédia e alertou a população também sobre os cuidados com a limpeza de terranos e demais locais que possam servir de criadouro para o mosquito da dengue. Fátima do Sul é uma das cidades mais atingidas pela doença no Estado.

Nos siga no Google Notícias