ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Após temporal, Prefeitura de Coxim estuda decretar estado de emergência

Viviane Oliveira | 02/10/2014 11:13
Rastro de destruição ficou por toda parte. (Foto PC de Souza)
Rastro de destruição ficou por toda parte. (Foto PC de Souza)
Poste de energia elétrica também foram danificados com o temporal. (Foto PC de Souza)
Poste de energia elétrica também foram danificados com o temporal. (Foto PC de Souza)

A Prefeitura Municipal de Coxim, 260 quilômetros de Campo Grande, estuda decretar estado de emergência após temporal que atingiu a cidade na tarde de ontem (1º) e deixou rastro de destruição para todo lado. De acordo com o meteorologista da Universidade Uniderp/ Anhanguera, Natálio Abrão, as rajadas de vento chegaram a 108,7 km/h. O temporal durou pelo menos 30 minutos, choveu 18,2 milímetros e a temperatura caiu 18ºC. Antes do temporal, os termômetros registravam calor de 39ºC.

Árvores e galhos caíram em cima de casas, carros e obstruíram ruas, residências foram destelhadas, outdoors ficaram destruídos, também foram registrados rompimento de fios de alta tensão e queda de postes. Os prejuízos segundo a assessoria de imprensa estão sendo contabilizados pela Defesa Civil. O resultado será repassado para o prefeito Aluízio São José (PSB), que estuda decretar estado de emergência.

De acordo com o site Edição de Notícias, várias placas fixadas em fachadas de empresas foram danificadas, algumas arrancadas. No Bairro Flávio Garcia muitas árvores antigas caíram e uma delas atingiu um carro na Rua 11 de Abril. A poucos metros do local, na mesma rua, outra árvore também arrancada pela raiz, caiu e danificou a frente de uma casa.

Fios de baixa e alta tensão também foram rompidos, um na Rua Afonso Costa Campos, esquina com a Virgínia Ferreira, que impediu o funcionamento do semáforo no principal cruzamento da cidade. Nas margens da BR-163 os ventos fortes derrubaram um poste de alta tensão, deixando o 47º Batalhão de Infantaria sem energia.

No total, foram contabilizadas a queda de 150 árvores. (Foto: PC de Souza)
No total, foram contabilizadas a queda de 150 árvores. (Foto: PC de Souza)

Na Avenida Frei Cirino João Primon um cabo também se rompeu. Um orelhão ficou destruído, na mesma avenida, com a ação do vendaval. Na região da Vila Bela e Senhor Divino, os bairros mais populosos de Coxim, os moradores contabilizam muitos prejuízos em telhados, além dos móveis que molharam e foram danificados.

Prejuízos grandes também foram registrados na Avenida Gaspar Ries Coelho, próximo a BR-163. O barracão de um depósito de madeiras ficou totalmente destruído. Do lado oposto da avenida, a cobertura de outro barracão foi totalmente arrancada.

O trânsito da cidade também ficou caótico nas principais avenidas, pois o temporal aconteceu no final da tarde, quando muitas pessoas deixavam o trabalho, pais buscavam filhos nas escolas.

A Polícia Militar registrou pelo menos um acidente. Valdirene Inácio da Silva Modesto, de 42 anos, perdeu o controle da Honda Biz, com placas de Coxim, que pilotava na avenida Gaspar Ries Coelho, derrapou e caiu. Ela sofreu ferimentos leves e foi encaminhada ao Hospital Regional Álvaro Fontoura.

Nos siga no Google Notícias