ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Após uma semana, corpo de tripulante que caiu de embarcação é encontrado

Fernanda Yafusso | 12/09/2016 17:02
Corpo foi encontrado na manhã desta segunda-feira (Foto: Diário Online/Anderson Gallo)
Corpo foi encontrado na manhã desta segunda-feira (Foto: Diário Online/Anderson Gallo)

O corpo do tripulante que caiu de uma embarcação no Pantanal, há uma semana, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (12) boiando no Rio Paraguai, nas proximidades da Baía do Saracura, em Corumbá, distante 419 km de Campo Grande, de acordo com a Marinha do Brasil.

José Rodrigues Dias tinha 60 anos e era trabalhador fluvial. Ele sofreu um acidente na região conhecida como Ilha da Pimenteira, na noite do dia 6 de setembro, ao encostar em uma grade que não estava devidamente trancada. Ribeirinhos acionaram o Corpo de Bombeiros hoje pela manhã, depois de avistarem um corpo boiando no rio Paraguai.

Conforme publicado pelo Diário Online, as buscas eram realizadas por militares do 3º Grupamento dos Bombeiros Militar que se revezaram por dia durante a procura do desaparecido.

Embarcações da Capitania Fluvial, um navio do Comando da Flotilha de Mato Grosso (ComFlotMT); uma embarcação da Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN); um helicóptero do 4°Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-4) e mergulhadores, totalizando cerca de 80 militares do Comando do 6° Distrito Naval, também realizaram buscas na região.

Outro corpo - No início do mês, outro corpo foi encontrado boiando no rio Negrinho, no Pantanal. O piloteiro Leonel Santiago de Souza, de 55 anos estava em uma das embarcações que sofreu o acidente. O impacto da colisão foi tão forte que um dos barcos se partiu ao meio.

Nos siga no Google Notícias