ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Após uma semana, morre homem atacado por búfalo no Pantanal

Liana Feitosa | 20/09/2015 08:39

Anorvo Gomes da Silva, de 59 anos, morreu por volta das 5h30 deste domingo (20) uma semana após ser atacado por um búfalo em uma fazenda no Pantanal da Nhecolândia, na região de Corumbá, distante 419 quilômetros de Campo Grande.

O homem, que trabalha como peão na propriedade rural, ficou uma semana internado no Hospital de Corumbá e não resistiu aos ferimentos.

O ataque aconteceu enquanto o peão fazia o manejo do rebanho. Segundo o filho dele, que registrou boletim de ocorrência nesta madrugada informando a morte, Anorvo e outros três homens foram atacados pelo animal ao passarem por uma área com mato denso e alto.

A investida do animal matou o cavalo em que o peão estava montado e perfurou o abdômen do trabalhador. Ele foi socorrido pelos colegas e levado até a sede da propriedade.

Por volta das 17h30 do dia 13, duas horas depois do ataque, o Corpo de Bombeiros foi acionado. No entanto, foi preciso solicitar o esquadrão de resgate aéreo de Curitiba (PR) devido à escuridão, já que a navegação noturna seria prejudicada. Somente essa equipe de resgate teria condições de fazer o procedimento à noite.

A vítima chegou no aeroporto de Corumbá às 3h30 do dia 14, segunda, e foi levada pelos bombeiros ao pronto socorro da Santa Casa, onde passou por cirurgia e foi encaminhado ao CTI (Centro de Tratamento Intensivo).

Segundo informações do site Diário Corumbaense, Anorvo teve o baço perfurado e foi submetido a uma laparotomia, procedimento cirúrgico da cavidade abdominal para fins de diagnóstico.

Nos siga no Google Notícias