A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

16/05/2014 11:19

Apreensão em Paranaíba totalizou 10 toneladas, a maior do país

Luciana Brazil
Droga estava escondido em meio a sacas de trigo. (Foto: Divulgação) Droga estava escondido em meio a sacas de trigo. (Foto: Divulgação)

A maconha apreendida ontem pela PRE (Polícia Rodoviária Estadual) na MS-240, totalizou quase 10 toneladas de maconha, em Paranaíba, município localizado a 422 quilômetros de Campo Grande. Anteriormente a polícia divulgou que seriam aproximdamente 5 toneladas da droga. Mas hoje (16) pela manhã, após a pesagem da carga, constatou-se a quantidade exata do entorpecente, 9.960 quilos.

Veja Mais
PRE apreende 5 toneladas de maconha em caminhão que carregava trigo
Dupla é presa e confessa ter matado homem a pedradas e garrafadas

Segundo a corporação informou, é a maior apreensão realizada neste ano no Brasil. A droga estava escondida em uma carreta Scania, com placa de Mundo Novo. A polícia suspeitou do veículo quando o motorista passou pela base da PRE. Os policiais decidiram seguir a carreta. Próximo ao trevo que dá acesso a Inocência, a polícia interceptou o caminhão. O motorista, nervoso, apresentou uma nota de carregamento de trigo.

A PRE desconfiou do carregamento e decidiu levar o veículo até a base. Lá, os policiais verificaram que no interior da carga, abaixo de duas camadas de sacas de trigo, havia uma grande quantidade de drogas.

O motorista contou que pegou a carreta carregada em Deodápolis. Ele iria ganhar R$ 50 mil pelo transporte.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions