ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Apreensões de 42,6 mil pacotes de cigarro seriam levadas para Mato Grosso

Mariana Lopes | 28/06/2014 08:25
Carga com 40 caixas de cigarro (Foto: DOF)
Carga com 40 caixas de cigarro (Foto: DOF)

Em menos de 8 horas, três veículos foram apreendidos com cargas de contrabando nas rodovias de Mato Grosso do Sul. No total, foram recolhidos 42,6 mil pacotes de cigarros, todos adquiridos no Paraguai, na fronteira com Ponto Porã, cidade distante 323 quilômetros de Campo Grande.

A maior apreensão foi na MS-156, próximo a Amambai, distante 360 quilômetros da Capital, onde policiais recolheram 40 mil pacotes de cigarros que eram transportados em uma carreta, com placas de Jaciara (MT). O motorista, ao perceber a fiscalização na rodovia, abandonou o veículo, fugiu e não foi localizado.

A carreta e a mercadoria foram encaminhados à Delegacia da Receita Federal da Cidade de Mundo Novo. De acordo com o DOF (Departamento de Operações de Fronteira), estima-se que o valor da carga apreendida é de aproximadamente R$ 1,4 milhão.

Poucos minutos depois, mais 1.250 pacotes de cigarro foram apreendidos na BR-463, região de Ponta Porã, em um Gol, também com placas de Mato Grosso. O motorista do carro confessou que foi contratado para pegar a carga em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e levar até Cuiabá, cidade onde reside.

O cigarro e o veículo foram apreendidos e encaminhados à sede do DOF, de onde serão encaminhados à Delegacia de Receita Federal da cidade de Ponta Porã.

Carro estacionado em rua de Dourados foi apreendido com 1.350 pacotes de cigarros (Foto: DOF)
Carro estacionado em rua de Dourados foi apreendido com 1.350 pacotes de cigarros (Foto: DOF)

A terceira carga foi apreendida na madrugada de ontem (27), aproximadamente 8 horas depois da última apreensão. O flagrante foi feito na região urbana de Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande, onde policiais encontraram 1.350 pacotes de cigarros dentro de um carro estacionado.

O responsável pelo veículo era um homem de 37 anos, que não teve o nome divulgado. Ele confessou ter sido contratado para levar a carga de Pedro Juan Caballero até Cuiabá. A mercadoria e o carro foram encaminhados à Delegacia de Receita Federal da cidade de Ponta Porã.

A polícia investiga a relação dos crimes.

Nos siga no Google Notícias