ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Apuração no HR conclui que não houve 'falha ética' em mortes no local

Nyelder Rodrigues | 24/02/2017 23:12

Uma investigação interna realizada pela direção do HR (Hospital Regional) de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande para apurar a morte de duas pacientes no local concluiu que os profissionais não cometerem "falha ética" nos casos.

As duas situações envolveram Gislaine Costa Perez, de 24 anos, e Francieli Gonçalves Colman, de 25. "Depois de minuciosa apuração dos fatos, não foi constado falha ética envolvendo os profissionais do hospital", frisa a nota do hospital.

O texto ainda completa que "no entanto, em respeito à transparência, ao rigor e a lisura que o caso merece, estamos encaminhando os fatos apurados para o Ministério Público". Os casos são alvo de investigação policial.

Na morte de Gislaine, em janeiro deste ano, ela foi à unidade após quebrar o pé em uma festa. A paciente sofreu duas paradas cardíacas e não resistiu. Já Francieli morreu em 30 de janeiro, um mês após um parto.

Após o procedimento, ela relatou dores e retornou ao hospital, sendo dispensada. O problema continuou e voltou mais uma vez à HR. Desta vez, ela seguiu internada e foi transferida para o Hospital da Vida, onde não resistiu e morreu.

Nos siga no Google Notícias