A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

15/08/2012 07:57

Aquidauana comemora 120 anos de história e celebração tem desfile cívico

Luciana Brazil
Comemorando 120 anos, Aquidauana começa as celebrações logo pela manhã. (Foto:Divulgação)Comemorando 120 anos, Aquidauana começa as celebrações logo pela manhã. (Foto:Divulgação)

O município de Aquidauana comemora hoje 120 anos de história. As celebrações começaram logo cedo com o hasteamento das bandeiras nacional, municipal e estadual, em frente ao Mercadão. Na sequência, às 8h, está marcado o desfile cívico na rua 7 de setembro com a rua Augustos Mascarenhas, no centro da cidade.

Veja Mais
PF apreende 60 kg de cocaína e prende traficante de 28 anos na MS-164
Escritor douradense lança na terça livro sobre 40 anos de carreira

Com aproximadamente 45 mil habitantes, Aquidauana está a 135 km de Campo Grande. A forte influência indígena é vista até mesmo no nome, de origem Guaicuru, que significa rio estreito.

A economia da cidade está ligada a indústria, serviços e agropecuária. De acordo com a prefeitura, os cultivos de milho, mandioca e olerícolas são os de maior destaque, além da pecuária que apresenta mais de 810 mil cabeças de gado, conforme dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O município, que começou a ser povoado em 1982, faz divisa com Corumbá, Rio Verde Anastácio e Rio Negro, além de Dois Irmãos do Buriti, Miranda e Corguinho. O rio Aquidauana, com pouco mais de 1 km de leito, atende à população e aos fazendeiros da região.

Porta de entrada para o Pantanal, Aquidauana apresenta exuberante natureza, com atrativos naturais e várias espécies da fauna e flora que se espalham por uma imensa planície inundável.

Escritor douradense lança na terça livro sobre 40 anos de carreira
Será lançado na próxima terça-feira (6) em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - o livro "A Felicidade pela Literatura: Ensaio entr...
Comércio de Ponta Porã funcionará em horário especial neste fim de ano
O comércio de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - irá funcionar em horário especial neste fim de ano. Os horários e dias foram ...
MPF entra com ação para garantir pesca e extração à comunidade ribeirinha
Foi ajuizada ação civil pública pelo MPF (Ministério Público Federal) para garantir o direito a pesca de subsistência e extrativismo sustentável da c...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions