ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Ari Artuzi se recupera bem e deve deixar a UTI nesta quinta-feira

Wendell Reis | 02/11/2011 15:54
Ex-prefeito está tranquilo e já caminha pela UTI(Foto: João Garrigó)
Ex-prefeito está tranquilo e já caminha pela UTI(Foto: João Garrigó)

O ex-prefeito de Dourados, Ari Artuzi, se recupera bem da cirurgia de “laparotomia exploratória”, realizada ontem (1º) no Hospital Evangélico de Dourados. A esposa do ex-prefeito, Maria Artuzi, informou que o visitou nesta manhã e o mesmo está tranquilo, conversando normalmente e caminhando.

Segundo Maria, o médico conversou com Artuzi e o deixou mais tranquilo. A expectativa é de que ele deixe a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nesta quinta-feira (3). Maria informou que a cirurgia foi complicada, mas o médico disse que o ex-prefeito reage bem.

A esposa de Artuzi explica que o ex-prefeito fez uma cirurgia de hérnia, mas o médico identificou um caroço. Assim, foi realizada uma ‘colectomia’ (retirada de tecido do tumor para biopsia), a fim de avaliar a gravidade. O ex-prefeito já reclamava de dores há algum tempo, mas nunca com tanta intensidade.

Depois que renunciou a Prefeitura de Dourados, Artuzi já procurou um hospital por três vezes. Na primeira, em agosto, buscou atendimento por causa de ferimento provocado por mordida de porco. Em setembro, levou um coice de cavalo, também em seu sítio. Ari Artuzi renunciou à prefeitura de Dourados após ser preso pela operação Uragano, deflagrada pela PF (Polícia Federal) em setembro de 2010, revelando um esquema de fraudes envolvendo a Prefeitura, Câmara Municipal e empresários.

Nos siga no Google Notícias