ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Artesanato feito em presídio enfeita natal de cidades do interior

Paulo Fernandes | 28/12/2011 20:26

Reeducandos do Estabelecimento Penal de Cassilândia, município distante 428 quilômetros de Campo Grande, transformam materiais descartáveis em arte e ajudam a enfeitar cidades do interior de Mato Grosso do Sul durante o natal.

O trabalho, segundo o site governamental Noticias MS, embelezou áreas públicas de Chapadão do Sul. Milhares de garrafas pet foram recolhidas em escolas da cidade e transformadas em arte. A exposição dos enfeites está na avenida Onze, no Terminal Rodoviário e na Praça de Eventos.

Os trabalhos foram iniciados em julho, sendo confeccionadas cerca de 500 peças reutilizando milhares de pets. Ao todo, 15 reeducandos trabalharam na confecção, com remuneração mensal de R$ 100.

São Gabriel do Oeste - Já no município de São Gabriel do Oeste, custodiadas que cumprem pena em regimes semiaberto e aberto também colaboram com a decoração natalina nas vias públicas.

No restante do ano elas atuam em serviços gerais para a Prefeitura. Pelo trabalho, recebem um salário mínimo mensal e premição de um dia na pena imposta para cada três de serviços prestados.

Nos siga no Google Notícias