A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

28/12/2011 20:26

Artesanato feito em presídio enfeita natal de cidades do interior

Paulo Fernandes

Reeducandos do Estabelecimento Penal de Cassilândia, município distante 428 quilômetros de Campo Grande, transformam materiais descartáveis em arte e ajudam a enfeitar cidades do interior de Mato Grosso do Sul durante o natal.

Veja Mais
Lojas vão estender horário de atendimento durante o mês de dezembro
Esposa é presa ao tentar entregar pão recheado com maconha para detento

O trabalho, segundo o site governamental Noticias MS, embelezou áreas públicas de Chapadão do Sul. Milhares de garrafas pet foram recolhidas em escolas da cidade e transformadas em arte. A exposição dos enfeites está na avenida Onze, no Terminal Rodoviário e na Praça de Eventos.

Os trabalhos foram iniciados em julho, sendo confeccionadas cerca de 500 peças reutilizando milhares de pets. Ao todo, 15 reeducandos trabalharam na confecção, com remuneração mensal de R$ 100.

São Gabriel do Oeste - Já no município de São Gabriel do Oeste, custodiadas que cumprem pena em regimes semiaberto e aberto também colaboram com a decoração natalina nas vias públicas.

No restante do ano elas atuam em serviços gerais para a Prefeitura. Pelo trabalho, recebem um salário mínimo mensal e premição de um dia na pena imposta para cada três de serviços prestados.

Lojas vão estender horário de atendimento durante o mês de dezembro
O comércio de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - irá funcionar em horário especial neste fim de ano. Os horários e dias foram ...
Esposa é presa ao tentar entregar pão recheado com maconha para detento
A esposa de um detento de Itaquiraí, distante 410 km de Campo Grande, foi presa na tarde de ontem (7) tentando entregar um pão recheado com maconha p...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions