A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

21/12/2014 15:15

Artesãos expõem produtos natalinos em shopping e avenida

Caroline Maldonado
No calçadão, cerca de sete artesãos estão expondo seus trabalhos (Foto: Divulgação)No calçadão, cerca de sete artesãos estão expondo seus trabalhos (Foto: Divulgação)

Como parte das comemorações de Natal, artesãos expõem produtos natalinos no calçadão da praça Antônio João e no shopping Avenida Center, em Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande.

Veja Mais
Justiça determina instalação de rede de esgoto em Nova Alvorada do Sul
Pistoleiro morre baleado durante confronto com a polícia do Paraguai

A exposição faz parte do “Dourados Brilha”, promovido pela prefeitura da cidade. No calçadão, cerca de sete artesãos estão expondo seus trabalhos de pintura sacra, bonecas artesanais, materiais com madeira, entre outros. Há dois grupos de artesãos instalados no local neste ano.

De acordo com o jornal Dourados News, a programação se encerra na noite desta segunda-feira (22) com show de viola de 10 cordas com Rozembergue Marques e, em seguida, show de Renato Reis e Renan. As apresentações começam às 19h30.

Os artesãos, que participam do projeto, são cadastrados pela Secretaria de Cultura de Dourados. Parte deles vende os produtos durante o ano todo no calçadão da Praça Antônio João. Eles trazem trabalhos como pintura em tecidos, tapetes feitos de tricô, trabalhos de madeira, gesso, de biscuit, argila, papel, entre outros.

Já o grupo Adoart (Associação Douradense de Artesãos) expõe pela primeira vez no Dourados Brilha. “Pedimos este ano e a prefeitura nos concedeu este espaço para comercializarmos nossos produtos”, disse Jussara Araújo, uma das artesãs que faz parte da diretoria da Adoart, fundada há 25 anos.

Justiça determina instalação de rede de esgoto em Nova Alvorada do Sul
A Sanesul e a prefeitura de Nova Alvorada do Sul - cidade localizada a 120 km de Campo Grande - terão que criar no município rede coletora e estação ...
Médico nega que tenha abandonado pacientes e diz que foi autorizado a sair
O médico Carlos José da Costa Duran, de 41 anos, nega que tenha abandonado o plantão no hospital e maternidade Idimaque Paes Ferreira, o único em Rio...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions