A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

06/05/2011 14:20

Às vésperas do Dia das Mães, consumidores lotam comércio de Corumbá

Paula Vitorino

Consumidores lotam centro de Corumbá. (Foto: Diário Online)Consumidores lotam centro de Corumbá. (Foto: Diário Online)

Às vésperas do Dia das Mães - 8 de maio - o comércio de Corumbá lançou promoções e diversos descontos para atrair os consumidores. No centro da cidade, até oferecer pipoca está valendo para agradar a freguesia.

A cabeleireira Simone Rodrigues, 37 anos, aproveitou algumas das promoções para comprar antigos desejos, economizando o orçamento da família.

"Há pelo menos um ano eu queria uma batedeira de bolo e hoje, com as promoções colocadas pelas lojas do centro, consegui comprar justamente a batedeira que eu queria e ainda mais, economizei cerca de cem reais. Antecipei meu Dia das Mães, mas valeu à pena, pois saí satisfeita e meu marido também, pois ele é quem pagou o presente. Foi bom ele economizar, pois dia 11 é meu aniversário e vou querer mais um presente, mas esse eu deixo por conta dele", brincou.

Andar pelo comércio nesta sexta-feira (6) está sendo um teste de paciência, como conta a consumidora Juliana Queiroz, de 32 anos.

"Minha intenção era vir ao centro logo pela manhã e decidir sobre o presente que darei à minha mãe. Mas com tantas promoções fiquei indecisa sobre o que dar. Além das várias promoções, foi um teste de paciência, pois como a loja estava cheia, tive de esperar um bom tempo para pagar pelo presente, mas no final, para o bolso valeu à pena. Creio que ela ficará feliz e eu também, pois comprei um produto que ela queria e que coube em meu orçamento", contou.

Para os lojistas, as vendas estão ótimas, tanto que o horário de atendimento aos clientes teve que receber uma atenção especial, segundo Elaine Garcia, operadora de caixa de uma loja de fotografias da cidade. Nem o frio atrapalhou as vendas.

"No começo da semana estávamos preocupados com o Dia das Mães, pois o clima frio afugentou os clientes, porém, conforme as temperaturas foram aumentando, as pessoas começaram a visitar as lojas e nesta sexta-feira, tivemos que adotar um horário especial de serviço. O tempo do almoço foi reduzido, assim como o tempo que a loja ficará aberta também. Esse aumento no tempo de serviço demonstra que as vendas estão indo bem e o quanto o brasileiro não muda e acaba deixando tudo para última hora, mas isso é normal e já estávamos esperando esse bom fluxo de vendas no final de semana que antecipava a data, aliás, é uma das datas que mais impulsionam a venda de produtos personalizados na loja", destacou.

A estimativa dos comerciantes é que o fluxo de vendas no sábado seja o mesmo desta sexta-feira.

Para as pessoas que deixaram as compras do Dia das Mães para este final de semana, vale lembrar das dicas do Procon: não esqueça de verificar as condições de trocas de presentes da loja; condições de pagamento; juros, quando a compra for a prazo.

(Com informações do site Diário Online)




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions