ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Às vésperas do Dia das Mães, consumidores lotam comércio de Corumbá

Paula Vitorino | 06/05/2011 14:20

Consumidores lotam centro de Corumbá. (Foto: Diário Online)
Consumidores lotam centro de Corumbá. (Foto: Diário Online)

Às vésperas do Dia das Mães - 8 de maio - o comércio de Corumbá lançou promoções e diversos descontos para atrair os consumidores. No centro da cidade, até oferecer pipoca está valendo para agradar a freguesia.

A cabeleireira Simone Rodrigues, 37 anos, aproveitou algumas das promoções para comprar antigos desejos, economizando o orçamento da família.

"Há pelo menos um ano eu queria uma batedeira de bolo e hoje, com as promoções colocadas pelas lojas do centro, consegui comprar justamente a batedeira que eu queria e ainda mais, economizei cerca de cem reais. Antecipei meu Dia das Mães, mas valeu à pena, pois saí satisfeita e meu marido também, pois ele é quem pagou o presente. Foi bom ele economizar, pois dia 11 é meu aniversário e vou querer mais um presente, mas esse eu deixo por conta dele", brincou.

Andar pelo comércio nesta sexta-feira (6) está sendo um teste de paciência, como conta a consumidora Juliana Queiroz, de 32 anos.

"Minha intenção era vir ao centro logo pela manhã e decidir sobre o presente que darei à minha mãe. Mas com tantas promoções fiquei indecisa sobre o que dar. Além das várias promoções, foi um teste de paciência, pois como a loja estava cheia, tive de esperar um bom tempo para pagar pelo presente, mas no final, para o bolso valeu à pena. Creio que ela ficará feliz e eu também, pois comprei um produto que ela queria e que coube em meu orçamento", contou.

Para os lojistas, as vendas estão ótimas, tanto que o horário de atendimento aos clientes teve que receber uma atenção especial, segundo Elaine Garcia, operadora de caixa de uma loja de fotografias da cidade. Nem o frio atrapalhou as vendas.

"No começo da semana estávamos preocupados com o Dia das Mães, pois o clima frio afugentou os clientes, porém, conforme as temperaturas foram aumentando, as pessoas começaram a visitar as lojas e nesta sexta-feira, tivemos que adotar um horário especial de serviço. O tempo do almoço foi reduzido, assim como o tempo que a loja ficará aberta também. Esse aumento no tempo de serviço demonstra que as vendas estão indo bem e o quanto o brasileiro não muda e acaba deixando tudo para última hora, mas isso é normal e já estávamos esperando esse bom fluxo de vendas no final de semana que antecipava a data, aliás, é uma das datas que mais impulsionam a venda de produtos personalizados na loja", destacou.

A estimativa dos comerciantes é que o fluxo de vendas no sábado seja o mesmo desta sexta-feira.

Para as pessoas que deixaram as compras do Dia das Mães para este final de semana, vale lembrar das dicas do Procon: não esqueça de verificar as condições de trocas de presentes da loja; condições de pagamento; juros, quando a compra for a prazo.

(Com informações do site Diário Online)

Nos siga no Google Notícias