ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Asfalto facilita acesso e melhora negócios em bairros da periferia

Helio de Freitas, de Dourados | 02/06/2015 08:10

Bairros mais distantes do centro de Dourados que ficavam quase isolados do restante da cidade em dias de chuva estão recebendo asfalto depois de 20 anos de espera. As obras são feitas pela prefeitura através de um financiamento de R$ 52 milhões, contratado com a Caixa Econômica Federal. A meta é asfaltar 20 bairros, um deles o Jardim Flamboyant, na região sul.

Além de acabar com a lama e a poeira, o asfalto melhora os negócios nos bairros. João Pires de Almeida, dono de um espaço de lazer, e Cleber Junior de Almeida, proprietário de uma construtora, tem negócios na Rua Mandacaru de Araújo, no Jardim Flamboyant, e comemoram o asfalto. “A gente sofreu muito aqui com barro, lama e enchente”, conta Cleber Almeida.

Segundo ele, os moradores não acreditavam que o asfalto fosse chegar algum dia ao bairro, localizado próximo à BR-163, no trecho entre o Trevo da Bandeira e o trevo de acesso ao Distrito Industrial. “Só acreditamos quando as máquinas começaram a trabalhar na Avenida Vilso Gabiatti”, conta o construtor.

Espera de 20 anosMorador na região desde 1984, João Pires lembra que o Jardim Flamboyant foi criado em 1996 e desde então a comunidade esperava o asfalto. “Já estava para fazer 20 anos sem asfalto. Era um sofrimento. Agora nossa vida muda completamente”, afirma o empresário, que tem uma área de lazer com piscinas na Rua Mandacaru.

João se recorda do dia em que o atual prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), foi ao bairro e prometeu o asfalto. Ele afirma que devido a tantas promessas não cumpridas também não acreditou. Com a rua de seu empreendimento asfaltada, o empresário tem novas perspectivas de renda. João pretende transformar a área de um quarteirão que tem na mesma rua em loteamento.

O projeto da prefeitura é interligar a Rua Mandacaru à Rua Manoel Rasselen, permitindo acesso mais rápido à Avenida Hayel Bon Faker, a principal ligação entre as regiões sul e norte da cidade.

Outros bairros – Na mesma região do Jardim Flamboyant, a prefeitura informou que vai asfaltar, também com o dinheiro do financiamento da Caixa, o Jardim Colibri, Jardim Canaã III, Parque dos Beija-Flores, Parque dos Bem-te-vis, Santa Rita e Aimoré.

Cleber de Almeida tem uma construtora em bairro da periferia de Dourados e diz que asfalto melhorou os negócios (Foto: Chico Leite/Divulgação)
Cleber de Almeida tem uma construtora em bairro da periferia de Dourados e diz que asfalto melhorou os negócios (Foto: Chico Leite/Divulgação)
Nos siga no Google Notícias