A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

21/07/2015 16:53

Associação Comercial cria serviço para ajudar garagens a cumprirem lei federal

A partir de sábado, concessionárias e garagens terão de informar comprador sobre regularidade do veículo

Helio de Freitas, de Dourados
Garagens e concessionárias de carros novos e usados terão de informar dados em sistema nacional (Foto: Eliel Oliveira)Garagens e concessionárias de carros novos e usados terão de informar dados em sistema nacional (Foto: Eliel Oliveira)

A Associação Comercial e Empresarial de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, vai disponibilizar para garagens e concessionárias da cidade, o chamado Relatório Certocar, previsto na lei federal nº 13.111, de 25 de março de 2015, e que entra em vigor no próximo sábado (25).

Veja Mais
Motorista embriagado atropela ciclista e foge sem prestar socorro
Rapaz foge de policial a paisana e abandona mochila com 18 kg de droga

Com a lei, as empresas revendedoras de veículos novos e usados ficam obrigadas a informar ao comprador o valor dos tributos existentes sobre a venda e a regularidade do carro na polícia e órgãos de trânsito e a situação fazendária. O relatório disponibilizado pela entidade oferece as informações sobre débitos estaduais, sinistro e base de leilão.

Sancionada pela presidente Dilma Rousseff (PT) no dia 25 de maio, a lei determina ser de responsabilidade do empresário informar ao comprador a situação do veículo quanto a furto, multas, taxas anuais, débitos de impostos, alienação fiduciária ou quaisquer outros registros que possam limitar ou impedir a circulação.

O empresário que descumprir a norma fica obrigado a arcar com o pagamento do valor correspondente aos tributos, taxas, emolumentos e multas incidentes sobre o veículo existentes até o momento da comercialização de carro, moto, ônibus ou caminhão. Além disso, pode se obrigador a restituir o valor integral pago pelo comprador se o veículo for objeto de furto.

De acordo com a assessoria de imprensa da Aced, as consultas já estão disponíveis para associados da entidade através do site www.aceddourados.com.br. Demais empresários interessados no serviço podem procurar a Associação Comercial de Dourados.

Motorista embriagado atropela ciclista e foge sem prestar socorro
Guinovaldo Aguiar Gama, de 53 anos, foi preso em flagrante depois de ter atropelado um ciclista na região central de Itaporã, 227 quilômetros de Camp...
Rapaz foge de policial a paisana e abandona mochila com 18 kg de droga
Homem fugiu deixando uma mochila com 18 quilos de maconha, depois de ser abordado esta manhã (10) por um policial a paisana na rodoviária de Ponta Po...
Marido agride mulher e tenta se enforcar em seguida, mas vai preso
Depois de agredir a esposa, de 45 anos, homem de 26, tentou se enforcar, mas acabou preso, esta noite (10) em Vicentina, a 255 quilômetros de Campo G...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions