A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

21/07/2015 16:53

Associação Comercial cria serviço para ajudar garagens a cumprirem lei federal

A partir de sábado, concessionárias e garagens terão de informar comprador sobre regularidade do veículo

Helio de Freitas, de Dourados
Garagens e concessionárias de carros novos e usados terão de informar dados em sistema nacional (Foto: Eliel Oliveira)Garagens e concessionárias de carros novos e usados terão de informar dados em sistema nacional (Foto: Eliel Oliveira)

A Associação Comercial e Empresarial de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, vai disponibilizar para garagens e concessionárias da cidade, o chamado Relatório Certocar, previsto na lei federal nº 13.111, de 25 de março de 2015, e que entra em vigor no próximo sábado (25).

Com a lei, as empresas revendedoras de veículos novos e usados ficam obrigadas a informar ao comprador o valor dos tributos existentes sobre a venda e a regularidade do carro na polícia e órgãos de trânsito e a situação fazendária. O relatório disponibilizado pela entidade oferece as informações sobre débitos estaduais, sinistro e base de leilão.

Sancionada pela presidente Dilma Rousseff (PT) no dia 25 de maio, a lei determina ser de responsabilidade do empresário informar ao comprador a situação do veículo quanto a furto, multas, taxas anuais, débitos de impostos, alienação fiduciária ou quaisquer outros registros que possam limitar ou impedir a circulação.

O empresário que descumprir a norma fica obrigado a arcar com o pagamento do valor correspondente aos tributos, taxas, emolumentos e multas incidentes sobre o veículo existentes até o momento da comercialização de carro, moto, ônibus ou caminhão. Além disso, pode se obrigador a restituir o valor integral pago pelo comprador se o veículo for objeto de furto.

De acordo com a assessoria de imprensa da Aced, as consultas já estão disponíveis para associados da entidade através do site www.aceddourados.com.br. Demais empresários interessados no serviço podem procurar a Associação Comercial de Dourados.

Homem é preso ao ser flagrado transportando 191 quilos de maconha
Hellington Sant Ana Mota, de 33 anos foi preso acusado de tráfico de drogas por transportar 191 quilos de maconha no porta-malas de um carro. O flagr...
Quadrilha é presa acusada de roubo a joalheria; funcionária é suspeita
Uma quadrilha formada por 10 pessoas foi desarticulada pela Polícia Civil de Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, após investigações de roubo a ...
Detentos são flagrados com celular cheio de vídeos de sexo com criança
Agentes penitenciários encontraram um celular contendo cenas de sexo com uma criança, na cela onde estão presos Luis Felipe Barbosa dos Santos, 19 an...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions