ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Associação solicita cedência de área para reestruturação de Feira Livre

Flávia Lima | 25/03/2015 13:37
Feirantes querem estruturar melhor local da feira livre. (Foto:Divulgação)
Feirantes querem estruturar melhor local da feira livre. (Foto:Divulgação)

Representantes da Associação dos Feirantes de Três Lagoas estiveram na manhã desta quarta-feira (25) com a prefeita Marcia Moura (PMDB) para reivindicar a reserva de cedência de uma área que seria utilizada para a reestruturação da feira livre do município.

Atualmente os feirantes estão instalados na Avenida Rosário Congro, no trecho entre o acesso principal à empresa Citocal, que segue na intersecção com a Rua Elviro Mário Mancini até a intersecção com a Avenida Eloy Chaves. A intenção dos membros da associação é reestruturar a feira atrás da avenida onde atualmente é realizada, no terreno que pertence ao governo federal e futuramente será do município.

A prefeita se mostrou favorável ao pedido dos feirantes e sugeriu que a prefeitura doasse a elaboração do projeto que visa a reestruturação. Com isso, ele seguiria o padrão de segurança exigido pelo Corpo de Bombeiros

Os membros da Associação se comprometeram em buscar recursos para realizarem a reestruturação da feira livre. "Nesta primeira fase viemos solicitar a reserva desta área e depois desta etapa devemos ir atrás de parcerias para aplicar os recursos neste projeto. Vemos que atualmente há uma necessidade de modernizar o espaço e também estaríamos fazendo a adequação para sustentabilidade ambiental e acessibilidade para a população", disse Edilson Muray, secretário da Associação.

Atualmente, a Associação conta com 194 feirantes. A Feira Livre é mantida pela prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. As feiras acontecem às segundas e quartas-feiras, no período noturno e sábado pela manhã.

Nos siga no Google Notícias