ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Até outubro, meta é vacinar mais de 80% dos cães e gatos em Dourados

Viviane Oliveira | 21/08/2012 13:50
A meta é vacinar 80% dos cerca de 30 mil de cães e gatos existentes em Dourados. (Foto: divulgação)
A meta é vacinar 80% dos cerca de 30 mil de cães e gatos existentes em Dourados. (Foto: divulgação)

A campanha de vacinação antirrábica realizada em Dourados imunizou 4.472 animais na primeira semana. A vacinação começou no dia 13 e segue até 5 de outubro, seguindo um calendário para cada local da zona rural e da cidade.

De acordo com o cronograma do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), a campanha na zona urbana desta terça-feira é na Unidade de Saúde do Jardim Cuiabazinho, na rua Clóvis Beviláqua. Na zona rural a equipe de vacinação está na escola da Aldeia Panambizinho.

Nesta quarta-feira a imunização será na Escola Municipal Efantina de Quadros, no Jardim Flórida II e na Unidade de Saúde do distrito de Panambi. A coordenadora do CCZ, Rosana Alexandre, explica que na véspera da imunização um carro de som circula pelo bairro avisando aos moradores sobre a campanha de vacinação.

Nas escolas, os alunos também são orientados de que a equipe de vacinação antirrábica estará no bairro naquele dia. “Tem dado certo essa divulgação. As pessoas estão buscando as unidades de saúde porque sabem da importância da vacina”, destaca.

A meta é vacinar 80% dos cerca de 30 mil de cães e gatos existentes em Dourados.

Nos siga no Google Notícias