A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Fevereiro de 2017

21/08/2012 13:50

Até outubro, meta é vacinar mais de 80% dos cães e gatos em Dourados

Viviane Oliveira
A meta é vacinar 80% dos cerca de 30 mil de cães e gatos existentes em Dourados. (Foto: divulgação)A meta é vacinar 80% dos cerca de 30 mil de cães e gatos existentes em Dourados. (Foto: divulgação)

A campanha de vacinação antirrábica realizada em Dourados imunizou 4.472 animais na primeira semana. A vacinação começou no dia 13 e segue até 5 de outubro, seguindo um calendário para cada local da zona rural e da cidade.

De acordo com o cronograma do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), a campanha na zona urbana desta terça-feira é na Unidade de Saúde do Jardim Cuiabazinho, na rua Clóvis Beviláqua. Na zona rural a equipe de vacinação está na escola da Aldeia Panambizinho.

Nesta quarta-feira a imunização será na Escola Municipal Efantina de Quadros, no Jardim Flórida II e na Unidade de Saúde do distrito de Panambi. A coordenadora do CCZ, Rosana Alexandre, explica que na véspera da imunização um carro de som circula pelo bairro avisando aos moradores sobre a campanha de vacinação.

Nas escolas, os alunos também são orientados de que a equipe de vacinação antirrábica estará no bairro naquele dia. “Tem dado certo essa divulgação. As pessoas estão buscando as unidades de saúde porque sabem da importância da vacina”, destaca.

A meta é vacinar 80% dos cerca de 30 mil de cães e gatos existentes em Dourados.

Justiça absolve professor condenado a 61 anos por abuso sexual
O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) absolveu o professor André Félix dos Reis, que havia sido condenado a 61 anos de prisão por estup...
Bêbada, mulher ameaça jogar própria filha na frente de veículos em avenida
Uma mulher de 26 anos, em visível estado de embriaguez, ameaçou matar a própria filha, de 4, jogando a criança na frente de veículos que passavam em ...
Jovem acaba espancado por bandidos ao tentar reagir a assalto em bar
Um jovem de 19 anos foi espancado por bandidos durante um assalto sofrido na madrugada deste sábado (25), em um bar de Três Lagoas (a 338km de Campo ...



Moro no II Plano - Dourados,

e gostaria de saber onde posso vacinar meu cão, hoje?

Grata. Marilei
 
Marilei Santos Alves em 05/09/2012 09:25:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions