ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Atendimentos da Carreta da Justiça começam hoje em Taquarussu

Priscilla Peres | 28/11/2016 07:58
Atendimento itinerário percorre cidades de MS. (Foto: TJ/MS)
Atendimento itinerário percorre cidades de MS. (Foto: TJ/MS)

Taquarussu - distante 332 km de Campo Grande, é a terceira cidade de MS a receber atendimentos do Programa “Judiciário em Movimento”. A Carreta da Justiça ficará de hoje até o dia 7 de dezembro na cidade.

O início das atividades contará com uma solenidade Às 10h de hoje, em frente à Secretaria de Assistência Social de Taquarussu. De acordo com o TJ/MS (Tribunal de Justiça de MS), foram identificados 395 processos que podem ser trabalhados e atendidos durante o evento.

O programa tornou todos os municípios de MS em sedes de comarcas. A Carreta da Justiça tem estrutura semelhante a um fórum com gabinete para o juiz, sala da Defensoria Pública e Ministério Público, recepção, espaço para advogado, além de copa e banheiros.

Tem competência para apreciar e julgar todas as ações de natureza cível, criminal e juizados especiais distribuídas durante suas jornadas, assim como atuar em mutirões processuais, inclusive em processos do Tribunal do Júri. Rochedo e Corguinho foram as primeiras a receber as ações.

Nos siga no Google Notícias