ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Atrações culturais e natalinas levam 15 mil pessoas a praça de Dourados

Edmir Conceição | 19/12/2011 18:37
Atrações organizadas pela prefeitura garantem público diário de 15 mil pessoas, segundo a PM e Guarda. (foto: A. Frota
Atrações organizadas pela prefeitura garantem público diário de 15 mil pessoas, segundo a PM e Guarda. (foto: A. Frota

Levantamento feito pela Polícia Militar e Guarda Municipal revela que a Praça Antônio João recebe um público de 15 mil pessoas por dia. O movimento maior é no período noturno, quando as pessoas vão ao local para prestigiar as atrações culturais organizadas pela prefeitura, a Casa do Papai Noel, a árvore de Natal, a fonte luminosa e a pista de patinação no gelo. A praça é o palco da programação Natal Celebração da Luz.

Muitas pessoas fazem as compras de Natal à noite, já que as lojas estão atendendo até 22h, e assim, aproveitam para visitar a praça. Mas a maioria dos visitantes vai especialmente para ver as atrações.

Durante a programação de lançamento e entrega de obras que cumpriu durante 20 dias nos bairros e distritos para comemorar o aniversário de 76 anos de Dourados, o prefeito Murilo tem convidado a população a prestigiar os eventos na praça.

Adultos, crianças e idosos saem de todos os bairros e distritos de Dourados para acompanhar as atrações artísticas e culturais e para curtir as novidades. Pessoas de outras cidades da região quem vêm a Dourados para fazer compras também aproveitam para prestigiar a praça e ver a iluminação de Natal.

“Ficou muito linda a iluminação. Moro em Caarapó e vim aqui para conhecer, porque as pessoas estavam elogiando bastante. Realmente ficou muito legal mesmo”, disse a estudante Maria de Lurdes Carvalho, 22.

APRESENTAÇÕES

Na noite de sexta-feira as pessoas que foram até a Praça Antonio João assistiram a diversas atrações culturais na concha acústica. Os eventos foram abertos pelo projeto Nace (Núcleo de Arte, Cultura e Esporte), com o show dos alunos da Academia Cristo Rei, com o tema “A Consciência de Musical e sua critica multicultural”.

Em seguida se apresentou o Grupo “Chave de Ouro”, da Escola Municipal Etalívio Penzo. Através do projeto Nace, o Studio Blanche Torres novamente se apresentou, dando um show de criatividade e beleza. O público foi agraciado com um trecho do espetáculo ‘Don Quixote’, além de raga jan e o balé de três turmas do Nace, com a coreografia ‘A Ciranda das Bailarinas’, ‘Odeon’ e ‘O Eterno Jovem Bach’. As apresentações emocionaram o público.

A dupla sertaneja “Peu e Piu”, criada especialmente para se apresentar durante os eventos na praça, encerrou as atividades da sexta.

Sábado (17) as atrações foram abertas às 19h30, com o “Ponto de Cultura Abaeté” e em seguida o lançamento de DVD e 1º Fest Indígena do Brasil.

Nesta segunda-feira os eventos na praça continuam com show de Cleber e Kleberson e o lançamento do 2º CD de Rafael Diego. Cantor juvenil gospel-católico, Rafel Diego, vai divulgar o CD “Cantar o Deus da Vida”, que possui 10 faixas em estilo religioso e apresenta diversos ritmos.

Nos siga no Google Notícias