A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

07/10/2015 16:31

Através de denúncia, PMA recolhe cavalo que era maltratado diariamente

Renata Volpe Haddad
Animal foi encontrado desnutrido e com vários ferimentos. (Foto: PMA/ Divulgação)Animal foi encontrado desnutrido e com vários ferimentos. (Foto: PMA/ Divulgação)

Um homem de 36 anos, suspeito de estar maltratando diariamente um cavalo, foi multado administrativamente pela PMA (Polícia Militar Ambiental) e vai responder por crime ambiental. O caso aconteceu em Três Lagoas distante 338 km de distância, durante a tarde de ontem (6).

Veja Mais
Em 9 meses, PMA já apreendeu 235 galos e aplicou R$ 40 mil em multas
PMA investiga desmatamento ilegal em assentamento e fazenda

Através de denúncias, a PMA localizou o homem em uma chácara nas proximidades do bairro Vila Piloto. Chegando ao local, os policiais localizaram o cavalo que estava com vários ferimentos e desnutrido.

De acordo com o denunciante, o proprietário do cavalo o castigava, batendo com cordas, chicotes e mangueira diariamente. O homem também usava o animal para transportar carga com peso excessivo na carroça.

O homem foi multado em R$ 500 e encaminhado à delegacia de Polícia Civil do município. Ele vai responder por crime ambiental de maus-tratos a animais, podendo pegar pena de três meses a um ano de detenção.

Animal está na Prefeitura de Três Lagoas sendo cuidado por uma equipe que recolhe animais das ruas. (Foto: PMA/ Divulgação)Animal está na Prefeitura de Três Lagoas sendo cuidado por uma equipe que recolhe animais das ruas. (Foto: PMA/ Divulgação)

O cavalo foi entregue à Prefeitura de Três Lagoas que tem um local específico que cuida de animais que são encontrados na rua.

Segundo o Major Edmilson Queiroz, o caso tramita no Juizado Especial de Pequenas Causas. "Se o proprietário do cavalo comprovar que não vai mais maltratar o animal, ele paga outra multa para a prefeitura e fica com o cavalo como fiel depositário até a decisão judicial. Isso acontece porque o cavalo não foi achado na rua e o homem tem um local", comenta.

Porém, se o homem for novamente denunciado por maus-tratos, ele será multado de novo e vai responder pelo mesmo crime, por uma segunda vez.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions