ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Audiência pública no dia 2 de fevereiro vai discutir implantação de ferrovia

Priscilla Peres | 22/01/2016 16:23

No dia 2 de fevereiro acontece mais uma etapa de discussões para implantação da ferrovia de Ouro Verde em Três Lagoas - distante 338 km de Campo Grande. O projeto integra a segunda etapa do Programa de Investimentos em Logística do Governo Federal.

Realizada pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) a discussão acontece também em Anápolis, Goiás (26 de janeiro) e Brasília (16 de fevereiro). O objetivo é colher subsídios para aprimorar os estudos técnicos e as minutas de edital e de contrato que disciplinarão as condições em que se dará a concessão.

Após as audiências públicas, a ANTT realizará o aprimoramento dos estudos técnicos, das minutas de contrato, o edital e do modelo econômico-financeira. A documentação será encaminhada ao Tribunal de Contas da União, que estudará o processo de outorga e o lançamento do edital de licitação.

Concessão – Com extensão de cerca de mil quilômetros, a ferrovia passará por 33 municípios nos estados de Goiás (Acreúna, Brazabrantes, Damolândia, Goianira, Indiara, Jandaia, Nova Veneza, Ouro Verde de Goiás, Palmeiras de Goiás, Paranaiguara, Quirinópolis, Rio Verde, Santa Bárbara de Goiás, Santa Helena de Goiás, São Simão, Trindade e Turvelândia), Minas Gerais (Santa Vitória, União de Minas e Iturama), São Paulo (Ouroeste, Guarani d’Oeste, Fernandópolis, Estrela d’Oeste, São João das Duas Pontes, Pontalinda, Guzolândia, Sud Mennucci, Pereira Barreto, Itapura e Ilha Solteira) e Mato Grosso do Sul (Selvíria e Três Lagoas).

A Audiência Pública em Três Lagoas acontece no dia 2 de fevereiro (terça-feira), às 14 horas no Drud´s Hotel, que fica na Avenida Ranulpho Marques Leal, 2661.

Nos siga no Google Notícias