ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Audiência vai discutir motivos para baixo desempenho de escolas em município

Caroline Maldonado | 01/11/2015 12:59
Audiência pública já foi realizada em Caarapó (Foto: Divulgação/MPF)
Audiência pública já foi realizada em Caarapó (Foto: Divulgação/MPF)

Audiência Pública vai reunir autoridades e educadores na próxima quarta-feira (4) para discutir os motivos do baixo desempenho de escolas públicas de Nova Andradina, no exame que testa a qualidade do ensino. O evento será realizado na Câmara Municipal, às 18h30, pelo MPF (Ministério Público Federal) e MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).

O MP quer ouvir os órgãos da administração pública municipal e estadual, comunidade e instituições locais sobre as demandas na área. Quem quiser fazer o uso da palavra durante a audiência pública deve inscrever-se, enviando solicitação pelo email jacquelineo@mpms.mp.br.

Segundo o MPF, apesar de crescentes investimentos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) do MEC (Ministério da Educação), as escolas do município têm baixo desempenho no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Na quarta-feira (5), membros do MP visitarão algumas escolas da rede pública para verificar as condições das unidades.

Projeto - Outras cidades já receberam essa visita, que faz parte do projeto MPEduc (Ministério Público pela Educação). A equipe esteve em Dourados, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Maracaju e Caarapó. De início, os educadores preenchem questionário no site do MPEduc. Em seguida, ocorre a audiência pública, que permite identificar as deficiências da rede escolar e buscar melhorias e depois são feitas visitas nas escolas e Centros de Educação Infantil.

Com isso, o MPF envia recomendações e providência ações extrajudiciais, dando prazo para que o poder público promova melhorias no ensino e na infraestrutura das escolas. Por fim, novas audiências públicas serão realizadas para a prestação de contas à população das medidas tomadas pelo Ministério Público.

Nos siga no Google Notícias