A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

09/02/2015 08:29

Aulas começam hoje para 28 mil alunos de escolas municipais

Helio de Freitas, de Dourados
Escolas e centros de educação infantil da rede municipal de ensino iniciam ano letivo hoje em Dourados (Foto: Divulgação/A. Frota)Escolas e centros de educação infantil da rede municipal de ensino iniciam ano letivo hoje em Dourados (Foto: Divulgação/A. Frota)

As 45 escolas e 36 centros de educação infantil que formam a Rede Municipal de Ensino iniciam o ano letivo nesta segunda-feira em Dourados, a 233 km de Campo Grande. A data foi mantida pela prefeitura, mesmo com a decisão do governo do Estado e de outros municípios de adiarem o retorno das aulas para o dia 19. São 28 mil alunos matriculados nos estabelecimentos de ensino da rede municipal.

Veja Mais
Escritor douradense lança na terça livro sobre 40 anos de carreira
Comércio de Ponta Porã funcionará em horário especial neste fim de ano

A Secretaria de Educação do município informou que as escolas receberam na semana passada os recursos para manutenção e compra da merenda. Em Dourados, a prefeitura mantém convênio com a APM (Associação de Pais e Mestres) de cada unidade para repassar o dinheiro para pequenos serviços nas escolas e aquisição dos alimentos usados na merenda escolar.

Também já começou a ser feita a entrega do uniforme, kit de material escolar e um par de tênis para cada um dos estudantes da rede municipal.

De acordo com a secretária de Educação Marinisa Mizoguchi, com as obras que serão entregues neste ano, o município chega a 60% das instituições de ensino reformadas e ampliadas desde 2011.

Contemplados nos Ceims - Nos Ceims (centros de educação infantil municipal), onde estudam crianças menores de cinco anos, a lista de contemplados com vagas está disponível. A Secretaria de Educação informa que pais podem procurar as instituições de ensino a partir de hoje para fazer a matrícula.

Neste ano a prefeitura aumentou as regras para priorizar o atendimento a crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social e com pais que comprovadamente ganham até três salários mínimos. Esses estudantes serão atendidos em período integral. Já os demais foram contemplados com meio período. A Secretaria de Educação alega que dessa forma mais famílias serão atendidas.

Escritor douradense lança na terça livro sobre 40 anos de carreira
Será lançado na próxima terça-feira (6) em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - o livro "A Felicidade pela Literatura: Ensaio entr...
Comércio de Ponta Porã funcionará em horário especial neste fim de ano
O comércio de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - irá funcionar em horário especial neste fim de ano. Os horários e dias foram ...
MPF entra com ação para garantir pesca e extração à comunidade ribeirinha
Foi ajuizada ação civil pública pelo MPF (Ministério Público Federal) para garantir o direito a pesca de subsistência e extrativismo sustentável da c...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions