ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Azul Linhas Aéreas começa a operar em Dourados

Gabriel Neris | 05/10/2012 17:25
Azul Linhas Aéreas começou a operar, em Dourados, no início da madrugada desta sexta-feira (Foto: Divulgação)
Azul Linhas Aéreas começou a operar, em Dourados, no início da madrugada desta sexta-feira (Foto: Divulgação)

A Azul Linhas Aéreas começou a operar nesta sexta-feira (5), em Dourados. Exatamente às 0h48, o ATR 72-600 da companhia pousou na pista do Aeroporto Francisco de Matos Pereira com 40 passageiros.

O desembarque contou com batismo feito com banho de água pela equipe do Corpo de Bombeiros. Às 3h05, a aeronave levantou voo para Campinas com escala em Presidente Prudente.

Os 40 passageiros foram recepcionados pelo gerente da Azul, em Dourados, Juliano Gomes das Neves, e pelo diretor do Departamento Aeroportuário de Dourados, Juliano de Almeida Domingos.

O gerente da Azul comentou que o início da operação está acima da expectativa. Ele mostrou dados do sistema de vendas de passagens de três dias subsequentes ao primeiro voo que indicam média de 70 embarques e desembarques por dia.

Até a noite de quinta-feira (4) haviam sido vendidas para amanhã 69 passagens, para segunda-feira (8) 66 passagens e para terça-feira (9) 70 passagens.

A operação da Azul também resultou em geração de empregos. Foram contratados sete funcionários para o atendimento. O aeroporto cedeu uma sala de manutenção para a companhia.

O voo é diário, mas com exceção do domingo. A Azul vende passagem de Dourados para 44 municípios operados pela própria empresa e outras operadas pela companhia aérea Trip.

O voo, de classificação nacional, é feito em aeronaves ATR 72-600, de 70 assuntos, que voam a 500 km/h.

Nos siga no Google Notícias