A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Janeiro de 2017

06/07/2011 08:30

Bancários de Dourados criticam Bradesco e Itaú no Dia Nacional de Mobilização

Vanda Escalante

Esta quarta-feira (06) é Dia Nacional de Mobilização da CUT (Central Única dos Trabalhadores) e dos movimentos sociais (Sindicatos, MST, Central de Movimentos Populares, Marcha Mundial de Mulheres e Via Campesina).

Em Dourados, o Sindicato dos Bancários aproveita a data para lançar a Campanha Nacional de Valorização dos Funcionários do Bradesco, e denunciar demissões no Itaú. A concentração dos manifestantes será na frente das agências, com panfletagem, carro de som e retardamento na abertura de duas agências.

Entre as bandeiras defendidas pelos manifestantes, estão o fim do argumento de que aumento salarial gera inflação, o fim do imposto sindical, o combate à precarização e à terceirização do trabalho, o fim do fator previdenciário, a redução da jornada de trabalho para 40 horas sem a redução de salários, ampliação da reforma agrária e políticas agrícolas, a aprovação do Plano Nacional de Educação com previsão de 10% do PIB, reforma política e financiamento público de campanha e reforma tributária.

(Matéria editada às 8h51 para correção da informações)

Vizinhos acionam a polícia depois que mulher é agredida por esposo violento
Mulher de 29 anos teve de ser encaminhada a uma unidade de saúde devido as agressões do marido, 37, que a feriu no rosto durante uma discussão esta t...
Jovem é preso em flagrante depois de ter incendiado a casa da mãe
Jovem de 19 anos foi preso depois de ter incendiado a casa da própria mãe, 43, esta tarde (21) no Jardim Brasilândia em Dourados, cidade a 233 quilôm...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions