ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Bancários de Dourados protestam contra suspensão de plano de saúde em hospitais

Paula Maciulevicius | 03/04/2013 09:25
Encerramento dos atendimentos prejudica cerca de 300 bancários de Dourados e região. (Foto: Sindicato dos Bancários de Dourados)
Encerramento dos atendimentos prejudica cerca de 300 bancários de Dourados e região. (Foto: Sindicato dos Bancários de Dourados)

Funcionários do Banco de Brasil de Dourados fazem protesto nesta quarta-feira em frente a uma das agências da cidade, contra o encerramento do atendimento hospitalar pelo plano de saúde da empresa, a Cassi (Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil).

É a segunda movimentação realizada pelos bancários desde a suspensão oficializada dia 25 de março. O encerramento dos atendimentos prejudica cerca de 300 bancários de Dourados e 12 municípios próximos que usam a cidade como referência em tratamento de saúde.

Segundo o diretor de Imprensa e Comunicação do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, Joacir Rodrigues de Oliveira, os hospitais de Dourados encerraram o atendimento no início do mês passado, depois retomaram apenas as emergências, para então suspender de vez e sem comunicar os funcionários.

“Virou um caos, tem esposa, bancário que já tinha cirurgia marcada. A gente está tentando negociar, estamos entrando em contato com a direção da Cassi em Brasília, mas estão pondo dificuldade”, relata o diretor.

Com carro de som, faixas e panfletos, cerca de 10 bancários denunciam a postura dos responsáveis em resolver o problema, que segundo o Sindicato, até o momento não apresentaram soluções. A manifestação se estende toda a manhã e vai retardar a abertura da agência da avenida Marcelino Pires, no Centro, em duas horas. O atendimento ao público será iniciado ao meio-dia.

A programação de manifestos pode continuar até que os bancários tenham em definitivo uma posição do Banco do Brasil. “A alegação por parte da Cassi é que está sendo pedido um preço muito alto, por outro lado, os hospitais dizem que o preço está defasado. O banco tem responsabilidade pelo plano para os funcionários”, ressalta Joacir.

Nos siga no Google Notícias