A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017

26/04/2013 14:25

Bancários do BB de Dourados aprovam paralisação de 24 horas

Viviane Oliveira

Bancários do Banco do Brasil de Dourados e região aprovaram paralisação de 24 horas na próxima terça-feira (30). A decisão foi tomada em assembleia, nesta quinta-feira (25), na sede do sindicato.

A paralisação faz parte do calendário de lutas definido pelo Comando Nacional dos Bancários. Entre as reivindicações está a revisão do plano de funções que, dentre outras determinações prejudiciais aos trabalhadores, reduz o salário e altera as verbas remuneratórias, trazendo prejuízos à renda.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato de Dourados e Região e funcionários do Banco do Brasil, Carlos Longo, o desrespeito recente feito pelo Banco do Brasil teve início em janeiro deste ano, com a implantação de um novo plano de funções comissionadas, que obriga funcionários a reduzirem a jornada de trabalho de 8h para 6h diárias com redução obrigatória de salário.

“A paralisação é importante porque mostra a insatisfação do trabalhador, já penalizado com os problemas nas agências. Além desse motivo, contribuem para a mobilização o assédio moral, pressão e o adoecimento dos trabalhadores”, disse.

Na segunda-feira (29) às 18h novamente na sede do Sindicato em Dourados, acontece nova assembleia para organizar os detalhes do movimento.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions