A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

26/04/2013 14:25

Bancários do BB de Dourados aprovam paralisação de 24 horas

Viviane Oliveira

Bancários do Banco do Brasil de Dourados e região aprovaram paralisação de 24 horas na próxima terça-feira (30). A decisão foi tomada em assembleia, nesta quinta-feira (25), na sede do sindicato.

Veja Mais
Com destino a São Paulo, jovem é preso com 60 kg de cocaína
PMA fecha posto de combustível e multa proprietário em R$ 50 mil

A paralisação faz parte do calendário de lutas definido pelo Comando Nacional dos Bancários. Entre as reivindicações está a revisão do plano de funções que, dentre outras determinações prejudiciais aos trabalhadores, reduz o salário e altera as verbas remuneratórias, trazendo prejuízos à renda.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato de Dourados e Região e funcionários do Banco do Brasil, Carlos Longo, o desrespeito recente feito pelo Banco do Brasil teve início em janeiro deste ano, com a implantação de um novo plano de funções comissionadas, que obriga funcionários a reduzirem a jornada de trabalho de 8h para 6h diárias com redução obrigatória de salário.

“A paralisação é importante porque mostra a insatisfação do trabalhador, já penalizado com os problemas nas agências. Além desse motivo, contribuem para a mobilização o assédio moral, pressão e o adoecimento dos trabalhadores”, disse.

Na segunda-feira (29) às 18h novamente na sede do Sindicato em Dourados, acontece nova assembleia para organizar os detalhes do movimento.

Homem é esfaqueado e encontrado morto em frente de casa
Almir Caetano Lima, 39, foi encontrado morto com sinais de esfaqueamento na barriga, às 7h deste sábado (3) no bairro Cascatinha II em Sidrolândia, d...
Sobrinho mata tio com facada no coração e se entrega para polícia
Elpídio Corrêa Mendes, 39, foi morto esfaqueado pelo sobrinho, Tiago Corrêa Mendes, 20, na manhã deste sábado (3) em Naviraí, distante 366 km de Camp...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions