ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Bandeirantes comemora 51 anos com desfile cívico e apresentação de bandas

Renata Volpe Haddad | 20/06/2016 07:34
Bandeirantes comemora nesta segunda-feira (20) 51 anos. (Foto: Reprodução)
Bandeirantes comemora nesta segunda-feira (20) 51 anos. (Foto: Reprodução)

Bandeirantes, distante 70 km de Campo Grande, também faz aniversário nesta segunda-feira (20) e comemora 51 anos com festividades.

As comemorações iniciaram na quinta-feira (16), com ato cívico e apresentação de banda. Ontem (19) teve show durante 28° Fest Band (Festival da Música Sertaneja de Bandeirantes).
Para esta segunda-feira, está marcada carreata e desfile cívico com bandas e fanfarras às 9h.

História - Os primeiros habitantes da região foram a família de José da Rocha Xavier, proprietário da Fazenda Cervo, cujo sede era atravessada pelo caminho que ligava Campo Grande a Coxim, de onde demandava à Capital do Estado, Cuiabá.

No local logo surgiu a primeira hospedaria abrigando também um pequeno armazém. Outros moradores se instalaram na fazenda com permissão da família Rocha. Era um sinal evidente de progresso local.

A primeira iniciativa de instalar na área uma colônia para atender às aspirações dos moradores surgiu na Prefeitura de Campo Grande, então administrada por Dr. Arnaldo Estevão de Figueiredo.

Em 18 de Janeiro de 1930, pelo Decreto n° 898, o Governo do Estado reservou no lugar denominado Cervinho uma área de 8702 hectares destinada à almejada colônia que depois de loteada recebeu o nome de Colônia Bandeirantes. São 6.614 habitantes no município.

Nos siga no Google Notícias