A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2017

20/06/2012 08:18

Bandeirantes e Vicentina fazem aniversário nesta quarta-feira

Francisco Júnior
Prefeitura de Bandeirantes. (Foto: assessoria)Prefeitura de Bandeirantes. (Foto: assessoria)
Inauguração de praça em Vicentina. (Foto: assessoria)Inauguração de praça em Vicentina. (Foto: assessoria)

Os municípios de Bandeirantes e Vicentina fazem aniversário nesta quarta-feira. Ambos terão programação de comemoração.

Veja Mais
Mesmo com ordem de despejo, índios ampliam invasões em lotes urbanos
Cidade de MS teve 157 focos de queimadas em duas semanas do ano

Situada na região norte de Mato Grosso do Sul, a 71 quilômetros de Campo Grande, Bandeirantes completa 47 anos de emancipação.

Considerado o "Portal do Norte", o município com 3.116 Km² de área territorial, possui como atividade principal a pecuária, totalizando um rebanho de 240 mil cabeças de gado.

A agricultura também se destaca na economia com mais de 32 mil hectares de soja plantados, colhendo cerca de dois milhões de sacas ao ano. Além da piscicultura, a suinocultura está ocupando seu lugar na atividade econômica do município com o abate de 50 mil suínos ao ano. Com uma população de 6.609 habitantes, Bandeirantes possui belezas naturais típicas do cerrado.

No dia do Aniversário as festividades iniciam com o hasteamento das bandeiras, passeio ciclístico, inauguração da capela mortuária, barracão para instalação da fábrica de confecções e o asfalto no bairro Silvino de Barros. A noite o prefeito Flávio Gomes entrega uma UTI Móvel na praça Joaquim Pedro de Campos.

Vicentina – O município completa 25 anos nesta quarta-feira. A antiga Comunidade Vicentinense teve origem em 1951 no governo de Eurico Dutra, a partir de colonizações agrícolas realizadas às margens do rio Dourados na altura da MS/376 (rodovia que liga Dourados a Glória de Dourados). Os primeiros ocupantes eram principalmente migrantes do interior paulista que vieram atraídos pela excelente qualidade da terra. Porém, a comunidade só se tornou município em 1987.

A Prefeitura programou goela vários shows para comemorar da data. A estrela da festa será o cantor Daniel. Ele irá se apresentar na cidade no dia 25, no centro de evento com entrada franca.

Hoje, será inaugurado o Laboratório de Análises Clínicas e Departamento de Vigilância em Saúde denominado Levy Dias. O prefeito Marquinhos do Dedé (PMDB) ainda vai entregar a reforma do Estádio Municipal Antonio Roberto Dias Filho.

No terminal rodoviário, o prefeito entrega três ônibus de transporte escolar e uma Van da Secretaria Municipal de Saúde. Ainda hoje, o prefeito assina a adesão ao o programa Cidade Digital, internet para todos.




parabens a cidade de bandeirantes e ao prefeito flavio gomes pelo seu trabalho...
 
LEIA SOUZA RIBEIRO em 20/06/2012 09:02:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions