ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Bandidos que assaltaram lotérica são de Dourados e planejavam crime há dias

Helio de Freitas, de Dourados | 13/01/2015 18:05
Momento em que assaltantes eram dominados por policiais após troca de tiros (Foto: Dourados News)
Momento em que assaltantes eram dominados por policiais após troca de tiros (Foto: Dourados News)

Os três assaltantes que renderam funcionários e clientes de uma casa lotérica na tarde desta terça-feira em Douradina, a 199 km de Campo Grande, e foram presos após trocarem tiros com a polícia, moram em Dourados e planejaram o crime há vários dias. Um tem 29 anos e os outros dois são menores, de 15 e 17 anos.

De acordo com o delegado de Douradina, Guilherme Carvalho Rocha, Maurício Silva Soares, 29 anos, residente na Vila Cachoeirinha, assaltou a lotérica na companhia de um rapaz de 15 anos, residente no bairro Vila Industrial, e do adolescente de 17, morador no Jardim Santa Maria, que acabou ferido durante troca de tiros com policiais de Itaporã. Todos já tinham passagem pela polícia.

O adolescente ferido está internado no hospital de Itaporã e os outros dois foram levados para a delegacia de Douradina.

Em entrevista à rádio Grande FM, o delegado afirmou que moradores perceberam a movimentação estranha na casa lotérica e chamaram a polícia, mas os assaltantes conseguiram fugir em um Gol com placa adulterada, levando pelo menos R$ 20 mil. O total exato ainda está sendo investigado.

Perseguidos por policiais de Douradina, os assaltantes seguiram pela rodovia MS-470, em direção ao distrito de Piraporã, no município de Itaporã. Avisados do assalto, policiais da cidade vizinha fizeram uma barreira na estrada e interceptaram os bandidos. A polícia recuperou o dinheiro e um revólver calibre 38 usado no roubo.

Segundo o delegado Guilherme Rocha, a funcionária da casa lotérica contou que os assaltantes estavam vigiando o estabelecimento há vários dias e teriam ido de três a quatro vezes no local desde a semana passada, para verificar o movimento e escolher a melhor hora para o assalto.

Maurício Silva Soares, morador em Dourados, foi preso após troca de tiros com policiais (Foto: Cido Costa/Dourados Agora)
Maurício Silva Soares, morador em Dourados, foi preso após troca de tiros com policiais (Foto: Cido Costa/Dourados Agora)
Nos siga no Google Notícias