ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Bandidos rendem casal para roubar caminhonete e levar para Bolívia

Mariana Lopes | 22/12/2013 15:01

Um assaltante rendeu um casal, na tarde deste sábado (21), por volta das 14h, no bairro Dom Bosco, em Corumbá, cidade distante 419 quilômetros de Campo Grande, para roubar a caminhonete na qual estava e levar para o país vizinho, na Bolívia.

De acordo com informações contidas no boletim de ocorrência, Hideo Saito, 69 anos, e Ana Lúcia Rodrigues dos Santos, 46 anos, são de Campo Grande e estavam em Corumbá a passeio, para a festa de formatura de um sobrinho.

Quando os dois estavam próximo à rotatória da escola CAIC, Hideo estacionou o veículo para pegar uma garrafa térmica que estava no banco traseiro da caminhonete, uma Hilux.

Neste momento, o casal foi surpreendido por rapaz que parou ao lado do veículo e, com uma arma em punho, anunciou o assalto. Ele entrou no banco traseiro da caminhonete e ordenou que a vítima dirigisse rumo à Bolívia.

Obedecendo à ordem do assaltante, Hideo seguiu pela avenida Ramão Gomes, passou pela fronteira do Brasil com a Bolívia, seguiu em direção à loja Miami House, passou pelos trilhos e foi abandonado, junto com a esposa, em uma rua de terra, sem movimento.

Segundo relato de Hideo, os assaltantes mandavam que ele seguisse o percurso sem parar e que, inclusive, passaram direto no pedágio boliviano. Ele também informou à polícia que passou tranquilamente pela Fronteira e que no posto da Receita Federal tinha somente uns homens uniformizados, que não perceberam o movimento dentro do veículo.

De acordo com a descrição da vítima, um dos bandidos usava um colete de cor azul escura e tinha o sotaque parecido com o dos bolivianos. O comparsa ficou com o capacete o tempo inteiro.

O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, mas antes o casal passou pela delegacia de Corumbá, onde fez algumas diligências nas não chegaram a encontrar o veículo. 

Nos siga no Google Notícias