ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Bando que matou piloto atirou quando camionete ainda estava em movimento

Nicholas Vasconcelos | 03/09/2012 16:57

Polícia deve pedir reconstituição do crime nos próximos dias

Weverson e Rafael não deram chance de defesa ao piloto, apontam investigações. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Weverson e Rafael não deram chance de defesa ao piloto, apontam investigações. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O piloto da TAM, Marco Antônio Leão Ramos, 40 anos, morto em Anastácio no dia 1° de agosto foi atingido quando a caminhonete que dirigia ainda estava em movimento. Weverson Gonçalves Feitosa, 22 anos, e Rafael da Costa Silva, 22 anos, Dayane Aguirre Clarindo, 24 anos, indiciados pela morte dos universitários Breno Luigi Silvestrini de Araújo, 18 anos, e Leonardo Batista Fernandes, 19 anos, e um quarto acusado também vão responder pela morte do piloto.

Segundo o delegado Mário Donizete Ferraz, Rafael, Weverson e Dayane saíram de Campo Grande para roubar uma caminhonete em Aquidauana ou Anastácio. Quando chegaram a Aquidauana, eles pegaram a caminhonete S-10 do pai de Weverson e foram tentar cometer o crime em Anastácio.

Quando chegaram ao município, eles se dividiram e Weverson e Rafael ficaram em um Celta e Dayane e o outro suspeito na S-10, que seria usada como batedor até a Bolívia.

Em Aquidauna, os dois rapazes abordaram o motorista de uma Hilux branca, que saía de uma academia e anunciaram o assalto usando o mesmo revólver calibre 38 usado para matar os universitários. A vítima conseguiu escapar, já que o Celta é menos potente que a caminhonete.

Dayane também participou do roubo e morte do piloto da TAM, Marco Antônio Leão. (Foto: Rodrigo Pazinato0
Dayane também participou do roubo e morte do piloto da TAM, Marco Antônio Leão. (Foto: Rodrigo Pazinato0

A quadrilha então resolveu que o Celta deveria ir em direção a Corumbá para distrair a Polícia e retomaram o plano de roubo, dessa vez com a S-10 em Anastácio. Weverson e Rafael avistaram Marco Antônio saindo de um posto de combustível e com o reboque atrelado a um barco e decidiram cometer o crime.

Segundo o delegado Mário Donizete, o piloto foi escolhido de forma aleatória como os estudantes da Capital e não teve tempo de reagir. “Eles chegaram disparando, o Marco Antônio não teve tempo de nada e não soube o atingiu”, afirmou. Donizete explica ainda que as investigações sobre a morte do piloto foram realizadas somente pelas delegacias de Aquidauana e Anastácio.

Depois de matar o motorista, a dupla seguiu até uma estrada vicinal e tentou desengatar o reboque e como não conseguiram, acabaram abandonado o veículo.

O delegado deve pedir nos próximos dias que o trio seja levado para Anastácio para realizar a reconstituição do crime em Anastácio.

Weverson, Rafael, Dayane foram apresentados nesta segunda-feira (3) pela Defurv (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos) pela morte dos universitários, abordados quando saíam do 21 Bar e Lazer, no bairro Miguel Couto. Raul Andrade Pinho, 18 anos, também foi apresentado e assim como o adolescente não tem envolvimento com o assalto e morte do piloto.

Nos siga no Google Notícias