ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Interior

Banho de São João de MS integra calendário oficial de festas juninas

Priscilla Peres | 25/05/2016 14:11
Concurso de quadrilha acontecerá na noite de 22 de junho durante Arraial do Banho de São João (Foto: Arquivo PMC)
Concurso de quadrilha acontecerá na noite de 22 de junho durante Arraial do Banho de São João (Foto: Arquivo PMC)

Entre os dias 22 e 24 de junho, acontece o tradicional Arraial do Banho de São João em Corumbá - distante 419 km de Campo Grande. Diversão e cultura para os sul-mato-grossenses, o evento anual também integra o calendário oficial do Ministério do Turismo, de eventos típicos de São João.

Realizado pela prefeitura de Corumbá, o arraial que acontece todos os anos no Porto Geral, reúne shows musicais, barracas com comidas, bebidas e doces típicos, além de apresentações culturais, concursos de andores e quadrilhas.

De acordo com o Ministério do Turismo, o São João é o festejo popular mais comemorado pelos brasileiros depois do Carnaval. As celebrações em homenagem à Santo Antônio, São Pedro e o próprio São João movimentam o calendário a partir de maio e tem seu ápice no mês de junho, encerrando em agosto.

Corumbá está entre os 54 municípios inseridos no Calendário Nacional de Eventos Turísticos, que fazem festas deste tipo dedicadas à festa que combina religiosidade popular, comidas típicas, danças típicas e muita música regional, movimentando o turismo brasileiro.

A prefeitura abriu ontem o cadastramento para os festeiros interessados em participar da festa. Também estão abertas as inscrições para o Concurso de Quadrilhas Juninas, evento que integra o Arraial de São João.

Nos siga no Google Notícias