A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

20/04/2015 14:47

Barca com 2 mil toneladas de minério de ferro afunda no rio Paraguai

Priscilla Peres
Barcaça afundou parcialmente no rio Paraguai, a 180 quilômetros de Corumbá. (Foto: Divulgação/Marinha)Barcaça afundou parcialmente no rio Paraguai, a 180 quilômetros de Corumbá. (Foto: Divulgação/Marinha)

Uma barcaça carregada com 2 mil toneladas de minério de ferro e que seguia para a Argentina, afundou no rio Paraguai ontem (19). O naufrágio aconteceu a 180 km de Corumbá e o compartimento de cargas pertencia a uma embarcação de bandeira paraguaia.

Veja Mais
Com chuva quase todo dia, nível do Rio Paraguai sobe 5 cm por dia
Tornado, acidentes trágicos, queda de avião e naufrágios marcaram o ano

Segundo informações do site Diário Corumbaense, a barcaça estava atrelada a um comboio da empresa Karai Guasu, que juntos transportavam 32 mil toneladas de minério de ferro. Ainda não se sabe quais causas levaram ao naufrágio, que será investigado por 90 dias, pela Capitania Fluvial.

Por volta das 12h de ontem, a Capitania Fluvial do Pantanal foi informada do acidente pelo representante da própria empresa e o Comando do 6º Distrito Naval enviou ao local um helicóptero para avaliar a situação.

Segundo a assessoria de comunicação do 6º DN, a princípio não foram verificados danos ao meio ambiente ou prejuízo à segurança da navegação. A Capitania Fluvial abriu inquérito administrativo para apurar as causas e responsabilidades do acidente.

O comboio seguia para o porto de San Nicolas, na Argentina.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions