ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Barco empurrador colide com pilar da Ponte sobre Rio Paraguai

Eduardo Penedo | 26/08/2014 19:06

A ponte do Rio Paraguai, que liga Corumbá ao resto do Estado, sofreu novamente uma avaria. Na madrugada desta terça-feira (26), por volta das 3 horas, um empurrador de bandeira paraguaia transportando seis barcaças com carga de farelo de milho bateu contra um dos pilares laterais da ponte sobre o rio Paraguai, na região do Porto Morrinho, em Corumbá. O empurrador, acoplado às barcaças de carga, teria se soltado do local de onde estaria atracado e descido o rio Paraguai à deriva até se chocar contra um dos pilares laterais da ponte. O choque teria causado a abertura de um vão na ponte.

Segundo o site Diário Corumbaense, a Capitania Fluvial do Pantanal, subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval da Marinha do Brasil, já abriu inquérito para apurar causas e responsabilidades do acidente. A apuração tem prazo de três meses para ser concluída. O acidente não impede a navegação no trecho. A Marinha tomou as medidas necessárias, deslocando ao local do acidente e abriu inquérito para apurar as causas. A embarcação que colidiu contra o pilar foi deslocada para o outro lado da ponte.

A concessionária que administra a ponte deve iniciar nesta quarta-feira (27), o controle do tráfego de veículos, liberando a travessia de cada lado intercaladamente. Também é estudada a proibição de veículos acima de sete eixos, como caminhões que transportam minério, por exemplo. Ao longo de toda esta terça-feira, dia 26, o fluxo foi normal, mas com sinalização da área e redução da velocidade.

Em 2011, o empurrador Doña Carmen de bandeira paraguaia transportando 16 barcaças de farelo de soja bateu contra o pilar central da ponte. Com a colisão um vão de cerca de 20 centímetros abriu-se na estrutura da ponte e o tráfego de veículos foi interditado por questões de segurança. A cidade ficou isolada por quase seis horas.

Nos siga no Google Notícias