ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Batalhão de choque invade presídio e PM diz que rebelião está controlada

Comandante da PM diz que duas mortes foram confirmadas; policial do choque encontrou detento decapitado e outros amarrados

Helio de Freitas, de Dourados | 05/08/2016 07:18
Rebelião começou ontem à tarde e acabou hoje (Foto: Umberto Zum)
Rebelião começou ontem à tarde e acabou hoje (Foto: Umberto Zum)

A tropa de choque da Polícia Militar invadiu às 6h desta sexta-feira (5) a penitenciária de segurança máxima de Naviraí, a 366 km de Campo Grande, onde pelo menos 400 presos estavam rebelados desde a tarde de ontem.

De acordo com o comandante da PM na cidade, o major Everson Rozeni, a rebelião foi controlada e os detentos dominados estão sendo retirados para o pátio do presídio.

“Está tudo dominado pela tropa de choque. Muita destruição em grande parte do presídio. Um preso decapitado e encontramos presos amarrados enrolados em cobertores, que os outros atearam fogo. Nenhum ferido com gravidade”, informou um dos policiais do batalhão de choque.

Rozeni disse que duas mortes foram confirmadas. Segundo ele, a rebelião foi feita por detentos ligados à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). “Eles entraram em confronto com outros presos resistentes em se coligarem à facção”.

Nos siga no Google Notícias