ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Batayporã e Nova Andradina recebem lâmpadas e geladeiras amanhã

Viviane Oliveira | 16/12/2012 15:48

Famílias de baixa renda de Batayporã e Nova Andradina serão contempladas nesta segunda-feira (17) com geladeiras e lâmpadas novas do Programa de Eficiência Energética, realizado pelo governo do Estado e a Enersul. Os equipamentos fazem parte do Programa da Enersul que desenvolve a implantação de medidas que tenham por objetivo a conservação e o combate ao desperdício de energia elétrica.

Em Batayporã está prevista a entrega de 180 geladeiras e 1700 lâmpadas beneficiando 340 residências. Em Nova Andradina serão entregues 350 geladeiras e 3500 lâmpadas, beneficiando 700 residências.

Por lei, todas as concessionárias do País são obrigadas a aplicar 0,5% do faturamento em projetos de eficiência energética todos os anos. O objetivo central do programa é racionalizar o uso da energia e orientar para o consumo consciente.

Entre os critérios para ser beneficiado pelo programa estão: estar com as contas de energia elétrica em dia e não ter indícios de fraude no padrão de medição. Os consumidores devem estar inscritos no cadastro único do governo federal, com renda máxima de até meio salário mínimo por pessoa da família e que são atendidas com programa social federal.

De acordo com a Enersul, uma geladeira antiga consome 120 quilowatts por hora/mês enquanto que um novo eletrodoméstico consome 16 quilowatts. As geladeiras condenadas pelos técnicos da Enersul são encaminhadas para a cidade de Paulínia, em São Paulo, onde passam por um processo de reciclagem, e parte de suas peças é reaproveitada.

Para ser beneficiado pelo programa o consumidor precisa estar classificado como de baixa renda, apresentar média de consumo de energia nos últimos três meses entre 80 e 220 quilowatts por hora, não ter débitos com a empresa e nem indícios de fraude na residência.

A solenidade acontece em Batayporã às 10 horas, no salão Paroquial na rua Paschoal José da Silva, 1300. Em Nova Andradina a entrega será realizada às 14 horas, no Centro de Convivência do Idoso, na rua da Saudade, 126.

Nos siga no Google Notícias