A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

07/10/2014 17:00

Bebê-conforto salva recém-nascido em acidente na "rodovia da morte"

Liana Feitosa
Bebê estava na cadeirinha, no banco traseiro, por isso não sofreu ferimentos. (Foto: Divulgação)Bebê estava na cadeirinha, no banco traseiro, por isso não sofreu ferimentos. (Foto: Divulgação)

A vida de um bebê de 34 dias foi salva em um acidente porque estava na cadeirinha, no banco traseiro de um veículo Ford Fiesta, de cor prata, na BR-163, conhecida como "rodovia da  morte". O episódio aconteceu próximo ao km 610, na cidade de São Gabriel do Oeste, município a 140 km de Campo Grande.

Veja Mais
Dois homens são presos por suspeita de estupro de adolescentes
Dupla armada invade madeireira e rouba dinheiro do pagamento de funcionários

O pai do recém-nascido, que conduzia o automóvel, impediu uma colisão ao tirar bruscamente o veículo da pista ao perceber que uma carreta se aproximava, na direção contrária da estrada, e causaria uma colisão frontal.

Condutor do veículo jogou carro para canteiro para evitar colisão frontal. (Foto: Divulgação)Condutor do veículo jogou carro para canteiro para evitar colisão frontal. (Foto: Divulgação)

Com o movimento arriscado, o carro foi parar no mato. Além do pai e do bebê, a mãe do recém-nascido também estava no veículo. Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o acidente aconteceu na tarde de hoje (07), em frente a um frigorífico, e só não foi mais grave porque o bebê estava na cadeirinha para carro. O casal sofreu apenas escoriações e foi encaminhado ao pronto-socorro de São Gabriel do Oeste.

Lei - O uso do dispositivo é obrigatório por lei e deve ser utilizado por crianças de até 10 anos de idade. O desrespeito rende ao condutor sete pontos na carteira de habilitação, multa de pouco mais de R$ 191 e o veículo apreendido.

Para Calixto Filho, chefe operacional da delegacia da PRF de Coxim, que abrange os municípios de Coxim e São Gabriel do Oeste, o uso do dispositivo, com o cinto, vem reduzindo o índice de pessoas feridas em acidentes nas rodovias do Estado, por isso é fundamental o uso do equipamento. "Salva muitas vidas", completa.

Dois homens são presos por suspeita de estupro de adolescentes
Dois homens foram presos por estupro de vulnerável em Laguna Carapã, 287 km de Campo Grande. Eles têm 28 e 24 anos e teriam tido relação sexual com a...
Dupla armada invade madeireira e rouba dinheiro do pagamento de funcionários
Dois homens armados invadiram uma madeireira e roubaram R$ 15 mil por volta das 15h30 de ontem (9) no Distrito Industrial de Dourados - distante 233 ...
Homem tem carro roubado por assaltantes armados na MS- 289
Assaltantes armados renderam o condutor de um veículo modelo Vectra e roubaram o carro por volta das 23h desta sexta-feira (9) na MS-289, em Amambai ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions