ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Bela Vista, conhecida como Princesa do Apa, comemora 107 anos hoje

Viviane Oliveira | 20/07/2015 08:15
Paço Municipal, Igreja Santo Afonso e residência dos padres redentoristas são alguns dos pontos turísticos da cidade.  (Foto: divulgação/Prefeitura)
Paço Municipal, Igreja Santo Afonso e residência dos padres redentoristas são alguns dos pontos turísticos da cidade. (Foto: divulgação/Prefeitura)

Bela Vista, distante 332 quilômetros de Campo Grande, comemora 107 anos nesta segunda-feira. Com a economia voltada no setor de serviços e agropecuária, a cidade tem hoje pouco mais de 24 mil habitantes, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O município é banhado por vários rios, inclusive pelo Apa, por isso é conhecida como Princesa do Apa.

A celebração começou hoje às 8h com missa de Ação de Graças realizada pelo padre redentorista Hever Sanches na Igreja Matriz Santo Afonso Maria de Ligório. Às 9h, o prefeito da cidade inaugura o Polo da Universidade Aberta do Brasil, na Rua Conde de Porto Alegre, que homenageia o ex-prefeito José Garibaldi da Rosa Neto.

Às 10h, a festa continua com a 2ª corrida rústica com percurso de 5 km. A largada será na Avenida Teodoro Sativa esquina com a XV de Novembro. Em seguida, será inaugurada a Praça do Exército Brasileiro que vai homenagear os 70 anos dos pracinha da FEB (Força Expedicionária Brasileira), que lutaram na segunda guerra mundial.

Na parte da tarde, às 14h, haverá palestra sobre potencial turístico de Bela Vista no Cine São José. Às 15h, culto de ação de graças e encerramento da jornada de 107 horas de oração pelo progresso e desenvolvimento do município na ginásio da Igreja Batista Nacional. Também terá, no mesmo local, show gospel com Kleber Soares.

Às 10h, será realizado o final de concurso Talentos da Fronteira e show de aniversário de Bela Vista com Marcelo Loureiro, Tostão e Guarani com entrada entrada franca no Parque de Exposição Rio Apa. A prefeitura vai disponibilizar transporte para levar a população até o local dos shows.

Nos siga no Google Notícias