ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Interior

Bi-trem carregada com soja tomba na BR-163 em Coxim

Fabiano Arruda e Sidney Assis, de Coxim | 16/02/2011 18:02

Condutor do veículo teve apenas uma luxação no tornozelo

Carga de soja é derramada após bi-trem sair da pista. (Foto: Sidney Assis)
Carga de soja é derramada após bi-trem sair da pista. (Foto: Sidney Assis)

Acidente ocorrido há pouco, no KM 754 da BR-163, sentido Pedro Gomes a Coxim, envolveu uma carreta Volvo bi-trem carregada com 37 toneladas de soja. O condutor da carreta perdeu o controle do veículo, que saiu da pista e caiu num barranco de cinco metros de altura.

Toda a carga foi derramada. Ao cair no lado direito da pista, a carreta arrastou no asfalto por aproximadamente 25 metros. O motorista, Manoel Benites de Carvalho, de 32 anos, teve apenas uma luxação no tornozelo.

Após arrastar no asfalto, a bi-trem caiu no barranco, destruindo toda vegetação que encontrava pela frente. Durante todo esse tempo, Manoel estava dentro da carreta.

O motorista, que mora em Camapuã, havia carregado na cidade de Ipiranga, em Mato Grosso, e o destino final seria Santos (SP).

Manoel acredita que a barra de direção da carreta tenha quebrado. Ao perceber que perdia o controle, ele relata que fez a manobra para evitar colidir frontalmente com outras carretas que trafegavam no sentido contrário. Assim, o veículo saiu da pista.

Policiais da PRF (Polícia Rodoviária Federal) estiveram no local e registraram o boletim de ocorrência. O guincho também foi acionado para retirar o veículo do barranco.

Nos siga no Google Notícias