A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

14/12/2011 17:47

Homicídios, roubos e tráfico cairam 75% em Dourados, Coxim e Corumbá

Anny Malagolini

(Foto: Kayke Niz/Sejusp)(Foto: Kayke Niz/Sejusp)

Os crimes de homicídios, roubos, e tráfico de drogas no município de Dourados, Coxim e Corumbá reduziram neste ano em até 75%, de acordo com o secretário de Justiça e Segurança Pública do estado, Wantuir Jacini, durante reunião de monitoramento do Plano MS Forte Segurança.

De acordo com os dados da Sejusp, comparando janeiro a novembro de 2011 ao mesmo período do ano passado, os roubos em estabelecimentos comerciais em Dourados, apresentaram queda de 51,3%. Houve redução também nos delitos de Furto, com queda de 18,5%, furto em residência - 14,5%, por roubo de veículo - 27,5% e homicídio doloso - 7,8%.

O programa foi implantado pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) em fevereiro de 2011, com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade em todo o estado. Para o secretário Jacini, este ano foi importante para a segurança “Com o plano MS Forte Segurança trabalhamos no sentido atuar mais focados na gestão, de aprender, de estabelecer uma cultura de metas e de monitoramento”, explicou o secretário.

Em Coxim, o índice de furtos caiu 30%, já de roubos 75% e o município teve redução de 40% nos roubos a estabelecimento comercial.

No município de Corumbá houve uma considerável redução nos crimes de roubo de veículo, apresentando queda de 75,5%, e nos delitos de roubos a estabelecimento comercial a diminuição foi de 46,9 %, homicídio culposo no trânsito redução de 44,4% e queda de 19,4% nos registros de furtos.

A implantação de um cadastro fotográfico atualizado os internos que cumprem pena nos regimes abertos e semi-abertos foi um dos motivos que levaram a redução na criminalidade em Dourados, segundo o delegado de Polícia Civil regional do município. Além da parceria do Poder Judiciário e Ministério Público nas ações.

Já para o comandante do 3° BPM, tenente-coronel Carlos Barbosa, a PM adotou escala de serviço diferenciado, o que permitiu intensificar o policiamento na área central e nos fins de semana.

Marido agride mulher com garrafada e se tranca em casa com medo da polícia
Mulher de 42 anos foi agredida pelo marido com uma garrafada no sábado (3), após ser vista conversando com as amigas em sua casa em Dourados, distant...
Domingo é de redação no segundo dia de prova do Enem em Paranaíba
Candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em Paranaíba, distante 422 quilômetros de Campo Grande, fazem neste domingo (4) as provas de reda...



Aqui em Corumbá praticamente todos os dias ocorrem roubos ou furtos de veiculos,não vejo essa diminuição toda!
 
Mário Paiva em 14/12/2011 06:08:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions