ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Homicídios, roubos e tráfico cairam 75% em Dourados, Coxim e Corumbá

Anny Malagolini | 14/12/2011 17:47

(Foto: Kayke Niz/Sejusp)
(Foto: Kayke Niz/Sejusp)

Os crimes de homicídios, roubos, e tráfico de drogas no município de Dourados, Coxim e Corumbá reduziram neste ano em até 75%, de acordo com o secretário de Justiça e Segurança Pública do estado, Wantuir Jacini, durante reunião de monitoramento do Plano MS Forte Segurança.

De acordo com os dados da Sejusp, comparando janeiro a novembro de 2011 ao mesmo período do ano passado, os roubos em estabelecimentos comerciais em Dourados, apresentaram queda de 51,3%. Houve redução também nos delitos de Furto, com queda de 18,5%, furto em residência - 14,5%, por roubo de veículo - 27,5% e homicídio doloso - 7,8%.

O programa foi implantado pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) em fevereiro de 2011, com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade em todo o estado. Para o secretário Jacini, este ano foi importante para a segurança “Com o plano MS Forte Segurança trabalhamos no sentido atuar mais focados na gestão, de aprender, de estabelecer uma cultura de metas e de monitoramento”, explicou o secretário.

Em Coxim, o índice de furtos caiu 30%, já de roubos 75% e o município teve redução de 40% nos roubos a estabelecimento comercial.

No município de Corumbá houve uma considerável redução nos crimes de roubo de veículo, apresentando queda de 75,5%, e nos delitos de roubos a estabelecimento comercial a diminuição foi de 46,9 %, homicídio culposo no trânsito redução de 44,4% e queda de 19,4% nos registros de furtos.

A implantação de um cadastro fotográfico atualizado os internos que cumprem pena nos regimes abertos e semi-abertos foi um dos motivos que levaram a redução na criminalidade em Dourados, segundo o delegado de Polícia Civil regional do município. Além da parceria do Poder Judiciário e Ministério Público nas ações.

Já para o comandante do 3° BPM, tenente-coronel Carlos Barbosa, a PM adotou escala de serviço diferenciado, o que permitiu intensificar o policiamento na área central e nos fins de semana.

Nos siga no Google Notícias